AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Natal recebeu 2,6 mi de passageiros no 1º ano de operação
Nesse período foram incluídos cinco voos nacionais, dois internacionais e ainda há expectativa para se tornar o novo hub da TAM

29/05/2015 - 21h45
(Da assessoria da Inframerica)
- A Inframerica, administradora do aeroporto de Natal (RN), recebeu mais de 2,6 milhões de passageiros no seu primeiro ano de operação. O crescimento nesse período foi de 9%, quando comparado com o antigo Terminal.

__

Divulgação - Inframerica

Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, em Natal (RN).
 

Foram mais de 24 mil movimentações aéreas, entre pousos e decolagens (domésticos e internacionais). O Terminal de Cargas processou nesse período aproximadamente 10 mil toneladas entre importações e exportações.

Mesmo antes de completar um ano o aeroporto registrou recorde histórico de passageiros. Em janeiro deste ano, 306.898 pessoas utilizaram o Terminal. O volume registrado supera os dois anos anteriores: 2013, com 270.654 pessoas e 2014, com 254.278 passageiros. Em relação ao número de voos, a Inframerica registrou 44,8% de aumento no primeiro mês de 2015, com 2.823 pousos e decolagens, na comparação com 2014. Para o presidente da Inframerica, o engenheiro José Luis Menghini, o resultado é positivo.

"No primeiro ano, tivemos uma boa movimentação, conquistamos uma nova rota internacional e estamos trabalhando por novos voos. Vale lembrar que este aeroporto foi entregue com sete meses de antecedência. A transferência da operação entre os aeroportos foi feita sem interromper a rotina operacional. Estamos firmes em nossa meta de transformar Natal em um dos principais aeroportos Sul-Americanos e o hub do nordeste brasileiro", destaca.

O acesso ao aeroporto está intrinsecamente ligado ao potencial de crescimento do Terminal e o Governo está comprometido a executar as obras. "Todos estão trabalhando para dar ao Aeroporto um novo status", comenta o presidente.

Durante este primeiro ano, a recepção de passageiros durante a Copa do Mundo foi realizada com êxito. O aeroporto também recebeu avaliações positivas nas pesquisas de Satisfação do Passageiro, realizadas pela SAC (Secretaria de Aviação Civil).

No último resultado, o aeroporto foi o primeiro colocado no ranking geral de aeroporto mais limpo do país, além disso, ganhou destaque em outras nove categorias. Na classificação de aeroporto com até 5 milhões de passageiros por ano, o Aeroporto Internacional Aluísio Alves ficou em primeiro lugar.

Desde que a Inframerica assumiu a administração do aeroporto de Natal, novas rotas e frequências entraram para o portfolio de voos do Terminal. A companhia aérea Gol, adicionou cinco novos voos nacionais que estão em operação desde o dia 1 de novembro de 2014. A Azul e a TAM também estão com novos voos partindo da capital potiguar. A área internacional também está crescendo.

O aeroporto começará a operar no início do segundo semestre voo direto para Buenos Aires, na Argentina e para Milão, na Itália. Outra razão para a melhora efetiva do aeroporto foi o anúncio do Governo do Estado na redução da alíquota do ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o combustível para abastecer aviões.

A Inframerica já investiu mais de R$ 500 milhões no aeroporto. A expectativa para 2016 é de crescimento, tanto com voos regulares, quanto para voos extras. Para Menghini, esta é uma das iniciativas que reforça o propósito da empresa em não medir esforços para transformar Natal no melhor hub para voos domésticos e internacionais do país.


Terminal de Cargas

O Terminal de Cargas do novo aeroporto já movimentou aproximadamente dez mil toneladas entre exportação e remessas nacionais, média de 600 toneladas por mês. "Estamos numa curva crescente de crescimento de exportações em Natal e o terminal está se adaptando constantemente, para não só absorver o crescimento, como também fomentar novos negócios", explica Menghini.

Entre as cargas exportadas para Europa 60% são frutas frescas in natura (mamão, manga, abacaxi), para os Estados Unidos, 35% são peixes frescos (Atum e Meca) e os outros 5% são diversos, como tecidos e carga geral.

Já as importações em sua maioria, são peças e máquinas para os parques eólicos, equipamentos para estudo (universidades), peças e máquinas para o polo industrial em Goiana/PE. Neste primeiro ano, o Terminal de Cargas recebeu a primeira remessa da maior exportação de gado já realizada pelo Rio Grande do Norte.

Foram enviados para a cidade de Dakar, no Senegal, 140 animais (machos reprodutores e fêmeas da raça Guzerá). No total, 500 cabeças de gado serão embarcadas para a África pelo Terminal de Cargas da Inframerica ao longo do ano. Ao atrair exportações a partir de Natal, a Inframerica contribui para a economia do Estado, gerando fonte de arrecadação de impostos para o RN.

      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds