AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

TNT incorpora veículos elétricos à sua frota na Holanda
Projeto de mobilidade urbana é apoiado pela Comissão Europeia

19/06/2015 - 23h11
(Da assessoria da TNT no Brasil)
- A TNT incorporaou sete novos veículos elétricos de entrega expressa às suas operações em Amsterdã e Rotterdam, na Holanda, em parceira com a FREVUE (Freight Electric Vehicles in Urban Europe), um projeto de mobilidade urbana que é apoiado pela Comissão Europeia.

__

Divulgação - TNT

TNT

Veículo elétrico da TNT na Holanda.
  

A FREVUE busca demonstrar para indústria, consumidores e políticos como os veículos elétricos podem satisfazer a crescente necessidade de sustentabilidade na logística urbana.

Os novos veículos e-Ducato, de 3,5 toneladas, da TNT foram comprados da BD Auto, substituindo os veículos a diesel que operavam previamente na rota e devem economizar 24 mil litros de combustível, além de reduzir 76 toneladas de gases nocivos emitidos por ano. Os veículos possuem autonomia de 200 quilômetros e capacidade de carga de 13 m3.

Erik Uljee, diretor-geral da TNT Benelux, afirma que a parceria com a FREVUE faz parte da nossa agenda de responsabilidades corporativas e com o comprometimento com a estratégia de aumento da eficiência e produtividade.

Para apoiar a iniciativa de emissão zero na cidade, as autoridades estenderam alguns benefícios para a TNT, como isenção no estacionamento e o acesso em qualquer horário às áreas vetadas para carga e descarga. Com três veículos em Rotterdam e quatro em Amsterdã a frota elétrica da TNT na Holanda totaliza nove veículos.

"A cidade deseja atingir a emissão zero no transporte de mercadorias até 2020. Isso está formalizado no Acordo Verde de Zero Emissão. Nós parabenizamos a empresa pelo uso dos novos veículos elétricos, pois ajudarão a manter o ar da cidade limpo e reduzir a poluição sonora", declarou Pex Langenberg, vice-prefeito de Rotterdam.

A cidade de Amsterdã reconhece a iniciativa da TNT para os caminhões livres de emissões, já que a iniciativa também está alinhada com os planos de acelerar melhorias previstas na Agenda de Sustentabilidade Amsterdã.

A cidade está se dedicando para permanecer na vanguarda do uso do transporte elétrico e pretender alcançar a emissão zero em 2025. Todo transporte, incluindo o público e taxis, devem ser livres de emissão até lá.

As práticas de sustentabilidade da TNT também estão sendo aplicadas no Brasil. Já está em operação um projeto piloto na cidade de Jaú (SP) para transporte de mercadorias usando um veículo elétrico. Ainda restrito às entregas e coletas das 44 lojas do Shopping Território dos Calçados, o projeto já comprova sua eficiência na redução de emissões e na praticidade para funcionários e clientes atendidos. Como o processo tem superado as expectativas, a companhia deverá estender o projeto para demais unidades no país.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds