AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Saab instalará Centro de Torre Remota na Irlanda
Solução é o primeiro sistema em operação e aprovado do mundo

03/06/2015 - 21h03
(Da assessoria da Saab no Brasil)
- A empresa de defesa e segurança Saab assinou um contrato com a IAA (Autoridade de Aviação Irlandesa) para a instalação de um Centro de Torre Remota no aeroporto de Dublin, além das torres remotas correspondentes nos aeroportos de Cork e Shannon.

__

Divulgação - Saab

SAAB

Torre Remota da Saab.
 

O pedido inclui ainda EFS (Fichas de Progressão de Voo eletrônicas) a serem instaladas nos três aeroportos.

A solução de Torre Remota da Saab é o primeiro sistema em operação e aprovado do mundo.

As instalações de Torre Remota em Cork e Shannon serão operadas a partir do Centro de Torre Remota de Dublin, e farão parte de uma avaliação muito mais ampla conduzida pela SESAR, Single European Sky ATM Research, pilar tecnológico do programa Single European Sky. Os EFS serão instalados nas torres dos aeroportos de Cork, Shannon e Dublin.

"Com a instalação da Torre Remota e das Fichas de Progressão de Voo eletrônicas da Saab, a Autoridade de Aviação Irlandesa elevará o controle de tráfego aéreo a um novo patamar. Todos os dias, cada vez mais clientes descobrem os benefícios em termos de aumento de capacidade e eficiência dos Sistemas de Torre da Saab", disse Anders Carp, chefe da unidade de negócio de Gestão de Tráfego da Saab.

"A Autoridade de Aviação Irlandesa concentra-se em buscar tecnologias seguras, de vanguarda e de baixo custo relativo para beneficiar os seus clientes, e estamos felizes de participar desta atividade de Demonstração de Alto Nível da SESAR em 2015/16. Os sistemas de Torre Remota e EFS são inovações de última geração, que estão plenamente alinhadas com a filosofia da nossa empresa e aumentarão ainda mais a eficiência e segurança das nossas operações de Torre", destacou Peter Kearney, diretor de Operações e Estratégia de ATM da IAA.

A Saab é pioneira no desenvolvimento de sistemas de torre remota e tecnologias em cooperação com controladores de tráfego aéreo e prestadores de serviços de navegação aérea. Com este contrato, a Saab consolida sua posição com o principal fornecedor de torres remotas no mundo, e a única empresa a contar com o sistema em operação.

O produto de torre remota da Saab inclui câmeras de alta definição e câmeras capazes de movimentação e aproximação, sensores de vigilância e meteorologia, microfones, canhões de sinal de luz e outros dispositivos a serem instalados no aeroporto.

Os dados destes sensores são enviados ao Centro de Torre Remota (RTC) e disponibilizados em tempo real. Um controlador localizado na RTC dispõe de todas as ferramentas, além de imagens de vídeo em tempo real para operar o aeroporto de maneira similar ao que faria em uma Torre de Controle de Tráfego Aéreo normal.

As Fichas de Progressão de Voo eletrônicas compreendem um sistema que mostra informações do tráfego aéreo planejado e substitui os tradicionais sistemas de fichas de papel utilizados nas torres de controle.

      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds