AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Grupo Lufthansa publica o 21º Relatório de Sustentabilidade
Serão investidos 500 milhões de euros em inovações até 2020

21/07/2015 - 21h45
(Da assessoria da Lufthansa no Brasil)
- A fim de tornar a viagem uma experiência ainda mais eficiente, sustentável e atraente para os passageiros, o Grupo Lufthansa está aumentando seu foco em gestão de inovação em rede e investirá 500 milhões de euros em inovações até 2020.

__

Divulgação - Boeing

BOEING

Boeing 747-830, prefixo D-ABYA, da Lufthansa.
  

Por isso, o relatório de sustentabilidade do grupo, o Balance, apresentado ontem, dia 20 de julho, valoriza em particular o tópico "Inovação – a chave para um futuro de sucesso".

Uma seção especial do relatório fornece informações detalhadas sobre a grande importância dada à gestão de inovação na maior empresa de aviação do mundo.

"Inovação e Digitalização" é uma das áreas centrais de atividades do estratégico programa de trabalho "7 to 1 – Nosso caminho a seguir", lançado pelo grupo em 2014.

"Depois da segurança, a viabilidade futura tem a maior prioridade para nós. Com nosso novo programa de trabalho já criamos a base para a melhoria sustentável de resultados e evolução do sucesso do Grupo Lufthansa. Com este programa, também definimos o rumo para uma forma de transporte aéreo climaticamente ainda mais compatível", explica Carsten Spohr, presidente e diretor executivo da Deutsche Lufthansa AG, na introdução do relatório.

Com seu atual relatório de sustentabilidade Balance, o Grupo Lufthansa fornece aos leitores informações transparentes sobre o amplo leque de atividades, metas e progressos nas áreas comerciais, de responsabilidade social, meio ambiente, produtos e cidadania corporativa.

Em 2014, os aviões das frotas de passageiros do grupo consumiram em média apenas 3,84 litros de querosene por passageiro em 100 quilômetros de distância. Em 2013 foram 3,91 litros por 100 quilômetros voados.

Isto representa um novo recorde de eficiência e uma melhora de 1,6% em comparação ao ano passado. Desde então, os especialistas em eficiência de combustível da empresa desenvolveram mais de 1.300 ideias e projetos de economia de combustível. Só em 2014, o ano do relatório, o grupo implementou 145 projetos nesta área.

Juntamente com a mais ampla modernização de frota na história do Grupo Lufthansa, que deverá receber 272 aviões modernos e eficientes no consumo de combustível entre 2015 e 2025, já pode ser vislumbrada uma nova redução do consumo específico de querosene do grupo.

No ano reportado, a empresa também ampliou o compromisso na área de proteção sonora ativa. Desde novembro de 2014, a Lufthansa tem sido a primeira empresa aérea do mundo a equipar os Airbus A319, A320 e A321 de curta e média distância com componentes redutores de ruídos na parte inferior das asas. Por isso, um total de mais de 200 jatos da Lufthansa passaram a operar voos mais silenciosos, o que representa um alívio especial para os habitantes residentes próximo aos aeroportos.

No topo disso, a Lufthansa também ampliou o compromisso com o projeto de pesquisa climática IAGOS (In-service Aircrart for a Global Observing System) e equipou seu segundo avião com um laboratório de pesquisas climáticas.

Este avião agora colhe dados sobre traços de elementos atmosféricos e partículas de nuvens na altitude de percurso de todos seus voos. Posteriormente, estes dados são utilizados para diversas facilidades de pesquisa em todo o mundo.

No início de 2015, o Grupo Lufthansa foi premiado como o renomado "Eco-Airline of the Year”", o prêmio da revista especializada americana Air Transport World, por seu papel de pioneiro exercido na área da proteção climática pela impressionante segunda vez em três anos. Em 2014, o grupo também introduziu novos processos e ferramentas na área de recursos humanos, inclusive um novo sistema de gestão de talentos.

Identificar precocemente talentos internos e externos é um fator essencial para o sucesso corporativo. Apoiar talentos deverá ser um foco ainda maior dentro do grupo, como uma das principais tarefas de sua equipe executiva no futuro.

Em outro passo evolutivo no ano reportado, o Grupo Lufthana assinou o "Diversity Charter", uma iniciativa corporativa que visa promover a diversidade nas empresas e instituições. Ao assinar esta carta, a Lufthansa mais uma vez destacou a diversidade na cultura corporativa da empresa de aviação de alcance global, que emprega cerca de 119 mil funcionários, representando 143 nacionalidades diferentes.

Além disso, o Grupo Lufthansa está assumindo ainda mais responsabilidade por assuntos sociais. No início de 2015, a empresa introduziu a reorientação de suas atividades de cidadania corporativa, reunidas sob o nome de Lufthansa Group Social Care. O grupo visa focar ainda mais nos projetos sociais e humanitários a fim de aumentar significativamente seu empenho nessa importante área.

      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds