AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Aeroporto de Brasília realiza o 1º Spotter Day
Evento para amantes de fotografia de aeronaves levará spotters e entusiastas para uma manhã de fotos na pista de pousos e decolagem

17/07/2015 - 21h42
(Da assessoria d
a Inframerica) - O aeroporto de Brasília vai realizar o 1º Spotter Day do aeródromo, um evento destinado a fotógrafos e entusiastas que gostam de fotografar aeronaves. A ação acontecerá no dia 25 de julho, sábado, de 6h às 10h. As inscrições vão até dia 19 de julho e as vagas são limitadas.

__

Divulgação - Inframerica

INFRAMERICA

1º Spotter Day do Aeroporto de Brasília (DF) será no dia 25 de julho, sábado, das 6h às 10h.
  

O cadastro segue um processo rigoroso de segurança e deve ser feito no site do aeroporto de Brasília. O interessado deve enviar todas as documentações exigidas, como certidão negativa da Polícia Civil e da Justiça Federal. Serão selecionados 50 "spotters" que terão acesso a locais privilegiados e exclusivos para fazer os registros.

O comitê responsável organizou o evento com o objetivo de garantir os melhores ângulos e iluminação para os fotógrafos, seguindo todos os processos e normas de segurança para o ingresso a área restrita do Terminal.

"Nós conversamos com grupos de spotters de Brasília e estudamos os locais mais adequados e a movimentação do sol nas pistas para aproveitarmos da melhor forma o dia da ação. Além disso, buscamos um horário com um bom fluxo aéreo", comenta Paulo Martinez, coordenador de segurança operacional da Inframerica.

O hobby de fotografar diferentes modelos de aeronaves durante pousos ou decolagens é uma atividade comum nos aeródromos do mundo, no Brasil, o número de interessados cresce cada vez mais. Para Fernando Campana, gerente de aeroporto da Air France e uma das apoiadoras do evento, o Spotter Day é uma oportunidade singular para os amantes da fotografia. "Já vi spotters virarem comandantes, é uma ótima chance para quem gosta de aviação", diz.

Além da Air France, a Azul e o Grupo IMC estão apoiando a ação. A Canon, empresa multinacional japonesa que desenvolve equipamentos fotográficos, também estará presente com um instrutor de fotografia e equipamentos de ponta da marca.

Todos os participantes do 1º Spotter Day do Aeroporto de Brasília estarão automaticamente cadastrados no concurso fotográfico que premiará o autor da melhor foto tirada no dia do evento com uma viagem com acompanhante para Natal, no Rio Grande do Norte.

Para o presidente da Inframerica, o engenheiro José Luis Menghini, o evento possibilitará a aproximação e integração dos passageiros com o aeroporto de Brasília.

"Essa será a nossa primeira ação e queremos que outras edições aconteçam. Nós daremos a oportunidade para fotógrafos e apaixonados por fotografia aeronáutica verem de perto os aviões. Queremos que o nosso aeroporto não seja só um lugar de passagem, mas um espaço agregador", finaliza.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds