AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

TAM anuncia rotas que serão operadas pelo Airbus A350 XWB
Primeiro exemplar das Américas realizará voos de Guarulhos (SP) para Manaus (AM), Miami (EUA) e Madri (Espanha)

07/07/2015 - 19h46
(Da assessoria da TAM)
- O primeiro A350 XWB das Américas, que pertence à TAM, já está com suas rotas traçadas. A aeronave, que tem previsão de chegar ao Brasil em dezembro deste ano, vai realizar o seu primeiro voo comercial em janeiro de 2016, partindo de São Paulo (Guarulhos) em direção a Manaus (AM). Em março, o A350 XWB começará a operar internacionalmente, voando na rota São Paulo-Miami (EUA) e, a partir de abril, entre São Paulo e Madri (Espanha).

__

Divulgação - TAM

TAM

Primeiro Airbus A350-941 XWB, ainda sem prefixo definido PR-, da TAM.
  

"Escolhemos São Paulo (Guarulhos)–Manaus como a rota inaugural do A350 XWB para que as diferentes áreas da companhia, principalmente as operacionais, se familiarizem com o novo modelo de equipamento, que pertence à última geração de aeronaves de longo alcance. Além disso, é interessante termos um avião deste porte, mesmo de forma temporária, no principal trajeto do mercado brasileiro de cargas e da TAM Cargo, nossa unidade de cargas", afirma Ruy Amparo, vice-presidente de Operações e Manutenção da TAM.

Para que os futuros pilotos do A350 XWB estejam totalmente familiarizados com o manuseio da aeronave, eles vão cumprir cerca de 60 dias de treinamento em solo e em voo. Esses profissionais hoje operam o modelo A330 e serão designados para comandar o A350 XWB devido à similaridade (comunalidade) entre as linhas de produtos da Airbus. Essa semelhança inclusive facilita e reduz custos de operações, treinamento e manutenção.

"Desde 2012, a TAM se prepara para a entrada dessa aeronave inovadora em nossa frota, inclusive com a formação de uma equipe multidisciplinar dedicada exclusivamente ao projeto", revela José Zaidan Maluf, vice-presidente de Frota e Motores do Grupo LATAM Airlines. "Todas as áreas da empresa que serão responsáveis pela operação do A350 XWB, incluindo as tripulações técnica e comercial, e equipes de aeroportos, operacionais e administrativas, estão passando por treinamentos para estarem prontas para receber o novo equipamento", complementa o executivo.


Frota jovem

A TAM, membro do Grupo LATAM, será a primeira companhia aérea das Américas e a quarta do mundo a receber e operar o Airbus A350 XWB. A empresa já encomendou 27 aviões do modelo, cujas entregas estão previstas para ocorrer entre o fim de 2015 e 2019, e possui outras cinco opções de compra.

A chegada pioneira do modelo às Américas reforça o compromisso constante da companhia em manter uma das frotas mais jovens e modernas do mundo, com aviões mais eficientes e de menor impacto ambiental, e usufruir da melhor tecnologia disponível na aviação, que permite oferecer cada vez mais conforto aos seus passageiros.

Construída com avançados materiais compostos, que são mais leves, eficientes e econômicos, a fuselagem mais ampla do A350 XWB possibilitará uma experiência de viagem ainda mais confortável. O novo modelo de aeronave da TAM estará configurado para atender os diferentes perfis de passageiros e terá 348 assentos, dos quais 318 na Classe Econômica e 30 na Premium Business, que reclinam até 180 graus (full flat).

Com nove assentos de 45,72 cm de largura por fileira na Classe Econômica, os clientes terão mais espaço, janelas panorâmicas e bagageiros mais espaçosos para guardar seus pertences de mão. No A350 XWB, os passageiros desfrutarão de um voo ainda mais relaxante e sentirão menos cansaço, mesmo após longas viagens.

O ar dentro da cabine é totalmente renovado a cada dois ou três minutos e mantido na temperatura ideal. O Airbus A350 XWB também emite até 25% menos gases que geram efeito estufa do que outros aviões utilizados pela indústria em voos de longo curso.

O A350 XWB reúne o mais atual em aerodinâmica, design e tecnologias avançadas, resultando em custos operacionais (incluindo consumo de combustível) 25% menores. Essa aeronave é produzida com mais de 70% de materiais compostos, titânio e ligas de alumínio, resultando em um avião mais leve, eficiente e resistente à corrosão e à fadiga.

      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds