AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

ANAC reforça estrutura para concessão de aeroportos
Promoção válida até 13 de julho

07/07/2015 - 19h41
(Da assessoria da ANAC)
- A nova estrutura organizacional da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) entrou em vigor ontem, dia 06 de julho. As alterações, aprovadas na Reunião Administrativa da Diretoria de 17 de março deste ano, têm como objetivo a adequação da Agência para execução de atividades relacionadas à gestão da exploração de infraestrutura aeroportuária.

__

Rodrigo Zanette - 14/05/2014

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

Interior do Terminal 3 do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
  

As atividades relacionadas à concessão de aeroportos e fiscalização dos contratos será fortalecida com a criação da SRA (Superintendência de Regulação Econômica de Aeroportos).

A nova superintendência foi criada a partir da junção de cargos da SIA (Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária) com os da antiga SRE (Superintendência de Regulação Econômica). Remodelada, a SIA passa a se dedicar exclusivamente à regulação de segurança dos aeroportos (segurança operacional e contra atos de interferência ilícita).

Já a SRE passa a ser denominada SAS (Superintendência de Acompanhamento de Serviços Aéreos) e terá foco no acompanhamento de mercado, na qualidade dos serviços aéreos e no estímulo à concorrência no setor de transporte aéreo.

Além disso, com a nova estrutura foi instituída a Asipaer (Assessoria de Articulação com o Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que passa a substituir a extinta GGAP (Gerência-Geral de Análise e Pesquisa).

As mudanças contemplam ainda a criação de uma gerência, na SPI (Superintendência de Planejamento Institucional), destinada à organização e tratamento das informações coletadas e geradas pela ANAC, bem como o alinhamento das competências da Diretoria e de unidades organizacionais ao novo PSOE (Programa de Segurança Operacional Específico) da ANAC.

A reestruturação é parte do processo de implementação do novo Plano Estratégico da ANAC, instituído no âmbito do PFI (Programa de Fortalecimento Institucional), cujas diretrizes do programa se traduzem na busca pelo aprimoramento contínuo dos processos organizacionais por meio de bases estruturantes.

São elas: Reforço da Gestão Estratégica, Fortalecimento da Área Corporativa, Integração das Iniciativas das Unidades Organizacionais, Aprimoramento das Metodologias de Gestão, Incremento na Qualidade dos Serviços, Uso Intensivo de Tecnologia da Informação e Valorização de Recursos Humanos.

      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds