AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Viracopos é eleito novamente o melhor aeroporto do país
Pesquisa da SAC com passageiros foi realizada no último trimestre de 2014

29/01/2015 - 16h41
(Da assessoria da Aeroportos Brasil Viracopos)
- O aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), foi eleito o melhor terminal aéreo do país na última pesquisa de satisfação de passageiros realizada pela SAC/PR (Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República). O estudo entrevistou 12.992 usuários, no embarque e desembarque, dos 15 principais aeroportos do Brasil nos meses de outubro, novembro e dezembro do ano passado.

__

Divulgação - Aeroportos Brasil Viracopos

AEROPORTOS BRASIL VIRACOPOS

Interior do novo Terminal de Passageiros do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).
 

Na satisfação geral dos passageiros, Viracopos atingiu a nota 4,29, em uma escala que vai de 1 a 5. A média geral dos 15 aeroportos nesse quesito foi de 3,94.

Foram avaliados, no total, 48 itens e os pontos de destaque do aeroporto de Campinas foram facilidade para realizar conexões; disponibilidade de meio-fio; cordialidade dos funcionários; qualidade da internet wi-fi; disponibilidade e limpeza dos sanitários; rigor na inspeção de segurança; conforto térmico e acústico; informação nas esteiras de restituição de bagagem; tempo de fila e eficiência do check-in; e tempo de fila e cordialidade na imigração e emigração.

"Essa conquista não seria possível sem o envolvimento e a integração dos agentes públicos, das companhias aéreas e do aeroporto. Trabalhamos continuamente para tornar a experiência de voar por Viracopos cada vez melhor. Esse resultado nos estimula a aperfeiçoar os nossos serviços e, assim, conquistar o objetivo de ser o maior e melhor aeroporto da América Latina", comemorou o diretor-presidente da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, Luiz Alberto Küster.


A pesquisa (SAC)

Numa escala que vai de 1 a 5, Viracopos alcançou a média de 4,29, a maior entre os 15 principais aeroportos brasileiros, sendo seis concedidos à administração privada (Viracopos, Brasília, Galeão, Guarulhos, Confins e Natal) e nove administrados pela Infraero (Congonhas, Fortaleza, Porto Alegre, Santos Dumont, Recife, Curitiba, Manaus e Cuiabá).

Entre os itens que contribuíram para colocar Viracopos nesse patamar, estão a eficiência dos funcionários do check-in, com nota média de 4,86, a melhor entre todos os terminais aéreos, assim como a cordialidade (4,84) e o tempo de fila na emigração (4,82) e no guichê (4,49).

Logo atrás de Viracopos, ficaram os aeródromos de Recife (4,28) e Curitiba (4,27). Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e Salgado Filho, em Porto Alegre, completam a lista dos cinco primeiros, com as médias 4,19 e 4,16, respectivamente.

O último colocado na avaliação foi o aeroporto de Cuiabá (MT), com nota 3,48, atrás do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), o mais movimentado do País, que obteve nota média de 3,73, na pesquisa. Por outro lado, tanto Cuiabá quanto Guarulhos vem apresentando uma tendência de crescimento na avaliação dos passageiros desde que a pesquisa passou a ser aplicada. "A melhor comparação a ser feita é com o próprio aeroporto. E Guarulhos é um bom exemplo disso. Na primeira pesquisa, sua nota média foi de 3,26%", explica Paulo Henrique Possas, Diretor de Gestão Aeroportuária da SAC.

A evolução da média geral de satisfação do passageiro em todos os aeroportos, passou de 3,84 no primeiro trimestre de 2013, para 3,94, nesta última pesquisa. Além disso, oito dos 15 aeroportos avaliados alcançaram médias acima de 4. Na primeira pesquisa realizada, em 2013, apenas quatro obtiveram esse desempenho. "A satisfação dos nossos usuários revela o quanto o país está avançando no setor. A pesquisa mostrou que 76% deles consideram os serviços bons ou muito bons. Mas nossa meta é ainda maior. Hoje, oito dos 15 aeroportos pesquisados alcançaram notas acima de 4,0. Nosso objetivo é que todos os aeroportos pesquisados alcancem estas notas", apontou o ministro.

      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds