AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

43% da população do interior têm vontade de viajar
Só não o fazem porque os aeroportos são longe, poucos, só 77, e as passagens 31% mais caras do que entre as grandes cidades

27/02/2015 - 11h52
(Da assessoria da SAC)
- Um dado divulgado pelo Instituto Data Popular, que, desde 2001, acompanha o crescimento e desenvolvimento das classes C, D e E, comprova a importância do Plano de Aviação Regional para democratizar o transporte aéreo no Brasil e desenvolver a economia do interior do País.

__

Rodrigo Zanette - 18/09/2011

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

Aeroporto de Ribeirão Preto (SP) é um dos contemplados pelo Programa de Investimentos em Logística.
  

Cerca de 43% da população brasileira que mora longe das capitais quer viajar, seja para trabalhar, para lazer ou simplesmente para se deslocar de uma cidade para outra. E não o fazem pela distância dos aeroportos, apenas 77 terminais operam regularmente no interior, e pelo preço das passagens, que são em média 31% mais caras quando envolve uma rota regional.

Essas mudanças refletem uma nova realidade que o Brasil está passando nos últimos anos e que começou com o avanço das conquistas sociais e a estabilização da economia: o crescimento do país do litoral em direção ao interior. Ainda segundo o Instituto, são nas pequenas cidades que se concentram 38% do consumo do país e o Boston Consulting Group, uma empresa de consultoria empresarial, revelou em pesquisa que as famílias de classe média do interior têm renda 20% maior que as das capitais.

Essa parcela da população ainda se vê distante do pleno desenvolvimento econômico e do acesso a bens e serviços desfrutados nos grandes centros, principalmente no sudeste, pela dificuldade de acesso num país de dimensões continentais que é majoritariamente conectado por rodovias, 119 mil km ao todo, segundo o Ministério dos Transportes.

Em meio a esta necessidade de encurtar distâncias entre a população e dinamizar a economia do Brasil, o avião se torna um modal de transporte fundamental. Com os investimentos de R$7,4 bilhões na reforma ou construção de 270 aeroportos, o programa de aviação regional da Secretaria de Aviação Civil (SAC) quer deixar 96% da população a pelo menos 100 km de um terminal. Hoje, apenas 40 milhões de brasileiros têm o acesso facilitado dessa forma. Desse total, 229 já estão com projeto em elaboração e as obras começam a ser licitadas e iniciadas no segundo semestre deste ano.

Com essa expansão da aviação regional, a oferta de rotas para o interior do Brasil deve, pelo menos, duplicar. Hoje, o País conta com 647 rotas regionais, que tem a origem ou o destino em um aeroporto regional. Para o ministro da Aviação, Eliseu Padilha, o programa vai fazer com que todos os brasileiros se sintam integrados à região metropolitana das capitais ou dos polos regionais.

"Com o nosso programa, por mais longe que seja a cidade, a população estará a uma hora de voo de um desses polos de desenvolvimento. Com isso, teremos mais acesso à assistência médica, formação profissional e os filhos não vão mais precisar sair da capital em busca de emprego", comemorou o ministro.

Além disso, há três variáveis de negócios no País que serão diretamente beneficiadas com a expansão da aviação regional. "Temos que pensar no desenvolvimento dos negócios agrários, na exploração dos nossos recursos minerais e no turismo. Essas três variáveis fazem com que todo o território brasileiro esteja ocupado", concluiu Eliseu Padilha.

Um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) confirma que a ocupação do interior tem avançado no Brasil. Segundo as Estimativas da População dos Municípios em 2014, do IBGE, nos últimos dez anos, o percentual de pessoas que vive nas capitais brasileiras se mantém estável, em 24%.

Isso evidencia, segundo o Instituto, que o dinamismo populacional do Brasil está seguindo novas rotas, particularmente rumo ao interior do país e se manifestando nos municípios de porte médio
.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds