AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Bombardier CS300 voa pela primeira vez no Canadá
CS100 fez seu primeiro voo em 16 de setembro de 2013

27/02/2015 - 23h45
(Da assessoria da Bombardier)
- Outro marco importante no programa de aeronaves CSeries da Bombardier foi alcançado hoje, dia 27 de fevereiro, com o primeiro voo do avião CS300. A aeronave faz parte da família CSeries, totalmente nova, de corredor único, projetada especificamente para o segmento de mercado de 100 a 149 assentos.

__

Divulgação - Bombardier

BOMBARDIER

Bombardier BD-500-1A11 CSeries CS300, prefixo C-FFDK, durante o primeiro voo.
 

O CS300 voou com a matrícula canadense C-FFDK, partindo do Aeroporto Internacional Montréal-Mirabel, às 11h e pousou às 15h58 (horário local).

A aeronave chegou a uma altitude de 41 mil pés (12.500 metros) e a velocidade de 255 nós (470 km/h).

Nas instalações da Bombardier em Mirabel, Québec, cerca de 2 mil funcionários da Bombardier, parceiros e fornecedores enfrentaram o frio para testemunhar o voo.

O capitão Andris (Andy) Litavniks, que era o copiloto do voo inaugural do CS100 em 16 de setembro de 2013, foi o piloto em comando do voo de hoje. O capitão Litavniks foi acompanhado pelo copiloto Christophe Marchand e pelos engenheiros de teste de voo Anthony Dunne e Mark Metivet.

"Foi um privilégio absoluto fazer o primeiro voo do avião CS300 e estou absolutamente extasiado com o quão bem ele foi projetado. É uma aeronave de um piloto e respondeu exatamente como previsto por simulação", disse o capitão Litavniks.

"Os pilotos vaão achar que é fácil fazer a transição do CS100 à aeronave CS300 ou vice-versa, o que irá reduzir significativamente os custos de treinamento para operadores que utilizam ambos os modelos", completou o piloto.

"Nosso programa de aeronaves CSeries está progredindo bem, com os resultados de testes como o esperado ou melhor. O avião CS300 vai agora juntar-se aos cinco CS100 de teste de voo, que acumularam mais de mil horas de testes de voo até o momento", disse Rob Dewar, vice-presidente do Programa CSeries.

"Estamos confiantes de que a aeronave CS100 será certificada no segundo semestre de 2015, seguida de perto pela sua colocação em serviço. A certificação do CS300 deverá seguir cerca de seis meses mais tarde", concluiu o executivo.

"Foi emocionante ver o primeiro avião CS300 subir para o céu pela primeira vez e eu sinceramente felicito nossas equipes por essa conquista", disse Mike Arcamone, presidente da Bombardier Commercial Aircraft.

"Continuamos vendo o aumento de interesse de todo o mundo e quando os nossos objetivos de desempenho forem validados, esperamos que o entusiasmo para a família de aeronaves CSeries possa crescer ainda mais," continuou Arcamone.

O CS300 oferece o melhor custo por assento-milha em sua categoria, tornando-se a solução mais rentável para os mercados de médio porte com até 150 passageiros por voo, e ideal para uma variedade de rotas a partir de curta distância para os mercados mais intercontinentais.

Segundo a Bombardier, o CS100 deve ser homologado no segundo semestre de 2015, já o CS300 tem sua certificação prevista para o primeiro semestre de 2016. Inicialmente, o fabricante canadense previa que o primeiro CS100 entraria em serviço no final de 2013.

      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds