AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

FAB organiza o maior exercício de Busca e Salvamento da AL
Quarta edição da operação Carranca vai reunir mais de 350 militares em Florianópolis

27/02/2015 - 12h09
(Da assessoria da FAB)
- Começa na próxima segunda-feira, dia 2 de março, a Operação Carranca IV, considerado o maior exercício de Busca e Salvamento (SAR, do inglês Search and Rescue) da América Latina. Até o dia 13 de março, mais de 350 militares vão participar de treinamentos no mar e na terra, com a finalidade de trocar experiências e nivelar o conhecimento. A operação, que ocorre na BAFL (Base Aérea de Florianópolis), é uma preparação para as missões reais de busca e salvamento.

__

Divulgação - FAB

FAB

Lockheed P-3-AM Orion da FAB (Força Aérea Brasileira).
  

Durante duas semanas, aviões de busca, helicópteros de salvamento e um navio da Marinha receberão diversas missões, como localizar e resgatar náufragos, embarcações à deriva, aeronaves acidentadas e pilotos ejetados. A Força Aérea Brasileira vai empregar os helicópteros H-1H, H-34 Super Puma, H-60 Black Hawk e os aviões SC-105 Amazonas, P-95 Bandeirulha e P-3AM Orion. O trabalho será gerenciado por dois Centros de Coordenação de Salvamento destinados às missões no mar e na terra.

Coordenado pelo Subdepartamento de Operações do DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), o treinamento envolve diversas unidades do Comando da Aeronáutica, entre elas: os cinco Centros de Coordenação de Salvamento Aeronáutico do Brasil, conhecidos como Salvaeros; a Segunda Força Aérea (FAE II); o Primeiro Grupo de Comunicações e Controle (1° GCC) e a BAFL. Participam também a Marinha do Brasil, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a Petrobras e o GAFAB (Grupo de Apoio à FAB).

O exercício pretende servir, ainda, de fórum de discussões e de laboratório para a elaboração de novas doutrinas para a atividade SAR, incluindo treinamento exclusivo de coordenação e execução das missões componentes das operações de salvamento.

O termo "Carranca" refere-se à alcunha do Major Médico Carlos Alberto Santos, militar do Esquadrão Pelicano e do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento, ambos localizados em Campo Grande (MS), cuja vida foi marcada pelo comprometimento e obstinação em salvar vidas.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds