AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Último dia do carnaval terá mais um pico de movimentação
SAC estima que 480 mil pessoas devem passar pelos sete aeroportos que concentram 72% da movimentação do período

20/02/2015 - 16h05
(Da assessoria da SAC)
- Chega ao fim na próxima segunda-feira, dia 23 de fevereiro, a Operação Carnaval, iniciada no dia 12 de fevereiro e coordenada pela SAC (Secretaria de Aviação Civil) nos sete aeroportos que concentram 72% da movimentação desse período, Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, Brasília (DF), Salvador (BA) e Recife (PE).

__

Divulgação - Aeroportos Brasil Viracopos

VIRACOPOS

Novo Terminal de Passageiros do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).
  

Neste dia, a SAC estima que passarão por esses terminais aproximadamente 480 mil pessoas, que devem voltar para casa após emendar o fim de semana com o feriado.

O número representa o terceiro pico de circulação de passageiros durante todo o período da operação. O dia 13 de fevereiro registrou a maior movimentação, quando estima-se que passaram pelos saguões desses terminais 490,1 mil. O dia 12 vem em seguida, com uma estimativa de 482,2 mil viajantes. Com o aumento do fluxo de passageiros, os passageiros devem ficar atentos aos horários de chegada aos aeroportos.

Até o final da operação, a SAC estima que 5,3 milhões de pessoas passarão pelos sete aeroportos. Quando somados os demais oito principais aeroportos do Brasil aos sete da operação, o que representa 95% de toda a movimentação no país, a estimativa é que tenham passado cerca de 627 mil pessoas por dia nesses terminais. A média diária de passageiros que passaram pelos aeroportos brasileiros neste carnaval já supera a média da Copa do Mundo no Brasil, que foi de 508 mil.


Horário de verão

Além do pico de movimentação, os passageiros devem ficar atentos ao fim do horário de verão. A partir da meia-noite deste sábado, dia 21 de fevereiro, para o domingo, dia 22 de fevereiro, os relógios deverão ser atrasados em 1 hora no Distrito Federal e nos seguintes estados: Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC), Paraná (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Minas Gerais (MG), Espírito Santo (ES), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS) e Goiás (GO). Os estados das regiões Norte e Nordeste não aderiram ao horário de verão.

      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds