AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Brasileiros estão na segunda fase do Fly Your Ideas
Equipes da Universidade de São Paulo (USP) e Pontíficia Universidade Católica do Rio de janeiro (PUC-RJ) estão entre os 100 finalistas

19/02/2015 - 21h19
(Da assessoria da Airbus no Brasil)
- Depois de conquistar o primeiro lugar na última edição da competição bienal estudantil Fly Your Ideas, organizada pela Airbus em parceira com a UNESCO, mais uma vez, o Brasil terá representantes na próxima fase do torneio, que ocorre até o dia 30 de março.

__

Divulgação - Airbus

AIRBUS

Airbus Concept Plane.
  

Após um minucioso processo de avaliação realizado por mais de 50 especialistas e inovadores da Airbus, que julgaram mais de 500 ideias, a fabricante francesa selecionou 100 equipes para a segunda rodada da quarta edição da competição.

As equipes brasileiras que estão na segunda fase representam a Universidade de São Paulo (USP) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC- RJ). Os dois times são compostos por homens e mulheres, uma característica que tem marcado essa edição. Das 100 equipes, que contam com 413 estudantes de 48 nacionalidades, 71% reúnem alunos de diferentes disciplinas e de ambos os sexos. Isso graças ao esforço da Airbus em promover um maior incentivo à diversidade, componente que a empresa considera essencial para a inovação.

"Estou impressionado com a diversidade das equipes que passaram para a segunda rodada deste ano", afirma Charles Champion, vice-presidente executivo de Engenharia da Airbus. "Isso revela muita coisa sobre essa nova geração, que pretende colaborar além de suas fronteiras. Nossos mentores e especialistas estão animados com as novas ideias e as observarão até o dia 30 de março. A corrida já começou. Boa sorte a todos", completa o executivo.

As equipes agora terão um mentor e um especialista da Airbus que as orientarão durante um período de 100 dias, contribuindo com um olhar mais profundo sobre os desafios da aviação. Apenas as cinco melhores equipes irão para a final e apresentarão suas ideias em um evento ao vivo, em maio, na sede da Airbus, em Toulouse (França). A equipe vencedora receberá um prêmio de € 30 mil e a vice-campeã levará € 15 mil.

O que destaca a competição Fly Your Ideas das demais é o amplo e profundo envolvimento das equipes. Entre os mentores da Airbus estão profissionais não técnicos, engenheiros e especialistas em aviação.

A última edição do FYI foi vencida por estudantes da Universidade de São Paulo (USP). A equipe LEVAR apresentou um sistema de carregamento e descarregamento de bagagens para compartimentos de carga de aviões, que reduz a carga de trabalho dos funcionários que lidam com bagagens nos aeroportos, propondo uma solução baseada em estofamento de ar, inspirada em mesas de hóquei.

      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds