AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Começa "Operação Carnaval" em sete aeroportos do Brasil
Medidas anunciadas em coletiva de imprensa pelo ministro Eliseu Padilha serão cumpridas por órgãos públicos, operadores e companhias aéreas para garantir tranquilidade no embarque e desembarque de foliões

12/02/2015 - 19h38
(Da assessoria da SAC)
- Começou hoje, dia 12 de fevereiro, a "Operação Carnaval" nos sete aeroportos que receberão maior fluxo de passageiros entre os dias 12 e 23 de fevereiro: Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, Salvador (BA) e Recife (PE).

__

Rodrigo Zanette - 30/11/2010

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

Passageiros subindo pela escada rolante para embarcar no aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP).
 

Uma série de medidas recomendadas pela SAC (Secretaria de Aviação Civil) devem ser cumpridas pelas companhias aéreas, operadores e órgãos da aviação, para garantir tranquilidade no embarque e desembarque de cerca de 5,3 milhões de passageiros que circularão pelos saguões desses terminais. O número é 14% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.

Para o ministro da Aviação, Eliseu Padilha, a previsão de crescimento na circulação de passageiros já era esperada. "Não chega a surpreender porque a aviação civil está realmente andando mais do que a média dos demais setores”, avaliou. “Estamos preocupados que nosso folião seja e esteja muito feliz no Carnaval, principalmente ao passar pelos nossos aeroportos", completou o ministro durante a coletiva de imprensa realizada hoje.

Dentre os compromissos assumidos está o aumento do número de funcionários trabalhando durante o Carnaval. No Galeão, por exemplo, serão 97 pessoas a mais, passando o aeroporto a contar com 2.604 trabalhadores. Congonhas incrementou o contingente em 41 funcionários; Recife em 8; Salvador em 21; e o Santos Dumont, em 10.

A ANAC também providenciou reforço para a fiscalização nos sete aeroportos da operação, além de Campinas. Serão mobilizados 120 servidores, entre inspetores de aviação civil e técnicos, sendo 74 extras. "Reforçamos nossa operação nesses aeroportos e também em Viracopos, em Campinas. O aeroporto que funciona 24 horas, terá fiscalização 24 horas", anunciou o presidente da agência, Marcelo Guaranys. "Estamos trabalhando para que todos possam se divertir melhor", disse.

Responsável pela administração de quatro aeroportos coordenados pela operação, também denominada de "Operação Folia Feliz", a Infraero também tomou medidas para garantir tranquilidade no embarque e desembarque dos passageiros. "Fizemos manutenção preventiva em escadas rolantes e elevadores e teremos uma equipe rodando todos os terminais, fiscalizando tudo", revelou o presidente da empresa, Gustavo do Vale.

Ele também lembrou que as ferramentas online da Infraero estão em pleno funcionamento, a exemplo do "Voos Online", que informa a situação de cada voo em tempo real.

A Receita Federal, por sua vez, aumentou o efetivo em 15% em Guarulhos e no Galeão. A Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reforçou em 50% a equipe de Guarulhos. Já a Polícia Federal deu atenção especial ao fluxo migratório do aeroporto paulista, que conta com 16 equipamentos de auto-atendimento, denominados e-gates.

Também estão envolvidos na operação os ministérios da Saúde, Defesa, Meio Ambiente, Planejamento, Justiça e Fazenda, além da Casa Civil.

      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds