AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Diamante humano vai ganhar o céu de Boituva (SP)
Pára-quedistas sul-americanos se unem para desenhar um diamante

10/02/2015 - 16h50
(Da assessoria do BrDT)
- Pára-quedistas sul-americanos se unem para desenhar um diamante no céu de Boituva (SP). Trata-se da tentativa de quebra de recordes brasileiro e sul-americano do esporte, que acontecerá no Carnaval e contará com 81 atletas do Brasil, Argentina e Uruguai, além de uma logística complicadíssima, que envolve seis aviões.

__

Paulinho Marques - Divulgação - BrDT

BrDT

Equipe BrDT durante treinamento.
 

Se você estiver na região de Boituva, interior de São Paulo, durante o Carnaval e vir pessoas formando um desenho em forma de diamante em pleno céu, não se espante. Trata-se da tentativa de quebra do atual recorde brasileiro de Formação em Queda Livre (FQL), que reunirá 81 atletas do Brasil, Argentina e Uruguai entre os dias 14 e 17 de fevereiro.

Além de nomes conceituados no esporte como Ricardo Pettená, Marcos Padilha, Pedro Ushizima, Gustavo Garcez, Rogério Martinati, Eduardo Moreschi e Renato Diogo, também participarão mulheres, um casal e até um pai com seus dois filhos.

A FQL é uma modalidade do pára-quedismo em que os atletas voam juntos para produzir figuras. O último recorde, registrado em 2003, também foi um Diamante, só que com 64 integrantes.

"Desta vez a complexidade será bem maior. Não só por termos 17 pessoas a mais, mas principalmente porque será a primeira vez no Brasil em que seis aeronaves civis voarão juntas", explica Carmem Pettená, mentora do BRDT (Brazilian Dream Team), o time dos sonhos da Confederação Brasileira de Pára-quedismo, e também a principal organizadora de eventos de pára-quedismo no Brasil. Segundo ela, o evento só se tornou possível porque a iniciativa privada apostou na modalidade. "Empresas como a Skydive4Fun, que nasceu em 2011 da experiência de 12 anos da Fretax Táxi Aéreo, montaram frotas para atender os atletas. Isso aconteceu há quase três décadas nos Estados Unidos e só agora no Brasil", conclui.

Esta tentativa de quebra de recorde servirá também como treino para a construção de uma imagem da bandeira brasileira, o próximo projeto do Brazilian Dream Team, com 72 atletas.

      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds