AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Inmarsat apoia ICAO no rastreamento ativo de voos
Solução de segurança poderá estar em pleno funcionamento em questão de semanas

07/02/2015 - 15h12
(Da assessoria da Inmarsat no Brasil)
- Na sequência da conclusão da Segunda Conferência de Alto Nível de Segurança da Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO) em Montreal esta semana, a Inmarsat, fornecedora líder de serviços de comunicações móveis globais por satélite, anunciou seu apoio às recomendações do órgão regulador para reforçar a segurança da aviação e afirma que está pronta para participar da adoção de um padrão baseado em desempenho para o rastreamento global de aviões comerciais.

__

Rodrigo Zanette - 26/07/2012

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

Boeing 767-224ER, prefixo N69154, da United, estacionado no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
 

A Inmarsat apoia a conclusão da ICAO de que os países e o setor devam iniciar, como uma questão de urgência, a implementação voluntária de um rastreamento global que forneça opções viáveis ao setor.

"A Inmarsat impulsiona a segurança da aviação desde a introdução dos serviços de vigilância e comunicações oceânicas no início dos anos 1990. A segurança é o nosso legado e o nosso futuro. Nosso foco é trabalhar juntamente com todos os parceiros do setor aéreo para desenvolver serviços de segurança confiáveis e práticas operacionais eficazes", disse Mary McMillan, Vice-Presidente de Segurança e Serviços Operacionais da Inmarsat.

A ICAO quer que o rastreamento de voos seja implementado o mais rapidamente possível, como parte do Sistema de Socorro e Segurança Aeronáutica Global (GADSS) proposto. A Inmarsat tem buscado ativamente o uso potencial das capacidades de Vigilância Dependente Automática - Contrato (ADS-C) disponíveis a bordo das aeronaves que suportam as atividades de rastreamento de voo. "A Inmarsat está ansiosa para trabalhar com a ICAO, com os países membros, com as companhias aéreas e com todas as partes interessadas da navegação aérea, visando uma implementação acelerada do conceito do GADSS", diz McMillan.

A vigilância ADS-C já possibilitou o aumento da capacidade da aviação e uma utilização mais eficiente nas regiões oceânicas. Os contratos podem ser configurados para responder automaticamente em intervalos de tempo predeterminados e para proporcionar capacidades adicionais de monitoramento de conformidade.

Mais de 90% das aeronaves transoceânicas de fuselagem larga atualmente contam com equipamentos aviônicos compatíveis com o uso de ADS-C, o que significa que o sistema pode ser implantado rapidamente para garantir uma harmonização global e uma operação impecável. O ADS-C fornece o rastreamento ativo da posição da aeronave através da transmissão da posição atual da aeronave e das duas próximas posições planejadas, permitindo que os despachantes de voo e os controladores de tráfego aéreo acompanhem o progresso da aeronave e possam prever a sua próxima posição.

      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds