AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Governo deve autorizar ampliação da pista do Salgado Filho
Confirmação deve acontecer na próxima reunião do Conselho de Administração da Infraero

04/02/2015 - 16h01
(Da assessoria da SAC)
- O ministro da Aviação, Eliseu Padilha, afirmou, ontem, dia 3 de fevereiro, que a Infraero deve autorizar na próxima reunião do seu Conselho de Administração a abertura de licitação para ampliar a pista do aeroporto Salgado Filho em 920 metros.

__

Divulgação - Infraero

INFRAERO

Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS).
 

O conselho, formado por representantes da Infraero, da SAC (Secretaria de Aviação Civil) e do Ministério do Planejamento. A confirmação deve acontecer na próxima reunião do Conselho, marcada para 24 de fevereiro.

"Precisamos resolver o caso do aeroporto de Porto Alegre, em sua plenitude, concluindo o Plano Diretor do Salgado Filho, que é de 2011. Dos 11 itens do plano, apenas dois ainda não foram implementados: o novo edifício-garagem e a ampliação da pista", explicou Eliseu Padilha.

O ministro adiantou que fez o pedido à Infraero, mas que ainda precisa ser definido quando a obra iniciará. "Segundo a Infraero, algumas condições estão pendentes, o que será resolvido entre ela e a prefeitura de Porto Alegre. O que eu pedi, e vai acontecer, é a abertura da licitação da obra de expansão da pista do Salgado Filho. A Infraero é quem vai definir o período do início da obra, que deve ser desenvolvida entre 36 e 48 meses", definiu Eliseu Padilha.

A obra tem valor estimado em R$ 1 bilhão e a concorrência pública deve se estender por cerca de seis meses. A Infraero e a prefeitura de Porto Alegre devem começar o trabalho em uma área em que não há moradores, visto que será necessário remover 1.777 famílias da área.


Aeroporto 20 de Setembro

A garantia de ampliação da pista do aeroporto Salgado Filho foi transmitida a um grupo de prefeitos e parlamentares do Rio Grande do Sul, durante audiência no gabinete do ministro, em Brasília. Os políticos liderados pelo deputado federal Marcon (PT-RS) visitaram Eliseu Padilha para debater a construção do aeroporto 20 de Setembro, que será construído entre os municípios de Portão e Nova Santa Rita.

"O Aeroporto Salgado Filho precisa ter sua situação resolvida. Sabemos disso. Mas temos certeza que o Aeroporto 20 de Setembro já é uma realidade. Ele será internacional e de carga e descarga, para atender toda a região sul e o Mercosul. Saímos do encontro com o ministro Eliseu Padilha com a certeza que em 2017, os estudos que já existem sobre o 20 de Setembro darão início à obra", comemorou a prefeita de Nova Santa Rita, Margarete Simon Ferretti.

O novo terminal aéreo deve ser construído na região metropolitana de Porto Alegre, entre os municípios de Nova Santa Rita e Portão. A proposta da Secretaria de Aviação Civil é de que o aeroporto seja referência no transporte de cargas, com quatro pistas de quatro mil metros, cada, semelhantes à existente no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

O ministro Eliseu Padilha já entregou ao governo do Estado um documento em que o DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) afirma que o novo empreendimento, sob o seu ponto de vista, é perfeitamente viável. "A Região Metropolitana de Porto Alegre está a existir ao Aeroporto Salgado Filho, depois de 2029, quando ele estará saturado", definiu o ministro da Aviação. Ele pediu às prefeitas de Nova Santa Rita e Pontão que não modifiquem a projeção feita pelo DECEA para o Aeroporto 20 de Setembro e que delimitem o sítio. Para a pista ficar estrategicamente mais bem localizada.

      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds