AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Pontualidade é a maior desde início da Operação Fim de Ano
Terceiro balanço da operação, de 21 a 29 de dezembro, mostra aumento na pontualidade dos voos programados para o período, que fechou em 91%

30/12/2015 - 20h12
(Da assessoria da
SAC) - Segundo a SAC (Secretaria de Aviação Civil), a queda no índice médio de atrasos de voos entre 21 a 29 de dezembro resultou em um percentual de pontualidade de 91%, o mais alto alcançado desde o início da operação, em 10 de dezembro.

__

Rodrigo Zanette - 14/05/2014

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

Interior do Terminal 3 do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), o mais movimentado da América Latina.
  

A Operação Fim de Ano continua nos 15 aeroportos do país que concentram 80% da movimentação nacional de passageiros e demonstra bons resultados.

Apenas 9% das 19.847 decolagens programadas para o período saíram com atraso acima de 30 minutos.

Nos balanços anteriores da SAC, esse índice foi de 13% de 10 a 15 de dezembro e de 10,2% de 16 a 20 de dezembro.

Os três resultados se mantiveram dentro da meta operacional definida pela Secretaria de Aviação da Presidência da República, companhias aéreas e autoridades responsáveis pela gestão aeroportuária no Brasil, que é de até 15%.

Segundo a SAC, o bom desempenho também mostrou melhor resultado se comparado ao mesmo período do ano passado. De 21 a 29 de dezembro de 2014, o índice médio de atrasos foi de 10,7% e a pontualidade fechou em 89,3%.

Segundo o relatório de acompanhamento da secretaria, o maior fluxo durante esse período ocorreu em Guarulhos (SP), Congonhas (SP) e Brasília. Com a maior movimentação do período, a segunda-feira, dia 28, teve 2.342 partidas programadas. Dessas, apenas 5,8% registraram atraso acima de 30 minutos.

O dia mais pontual foi ontem, dia 29, com apenas 3,72% das decolagens atrasadas nos 15 aeroportos que participam da operação. Neste mesmo dia, o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, teve 100% de pontualidade.

A Operação Fim de Ano é um procedimento padrão acordado e alinhado entre o setor público e a iniciativa privada, que fazem o setor aéreo funcionar em esquema de reforço no país. A expectativa é que até o dia 10 de janeiro mais de 20 milhões de passageiros movimentem os 60 aeroportos administrados pela estatal Infraero, seis concedidos à iniciativa privada e terminais regionais.

Segundo a secretaria, somente em 15 aeroportos da operação passarão 16 milhões de passageiros. Estão previstos cerca de 157,6 mil pousos e decolagens durante o período da operação.

Os aeroportos que integram a operação são: Cumbica, em Guarulhos (SP), Congonhas, em São Paulo, Viracopos, em Campinas (SP), Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, Brasília, Confins (MG), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA), Curitiba (PR), Manaus (AM), Fortaleza (CE), São Gonçalo do Amarante (RN) e Cuiabá (MT)
.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds