AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Helibras encerra 2015 com a entrega de três novos H225M
Entre as três aeronaves estão as primeiras unidades operacionais da FAB e do Exército

21/12/2015 - 21h28
(Da assessoria da
Helibras) - A Helibras entregou na última semana três helicópteros H225M às Forças Armadas, sendo dois para o Exército e um para a FAB (Força Aérea Brasileira). Com essas unidades, a Helibras encerra 2015 com sete helicópteros H225M entregues no ano.

__

Divulgação - FAB (sargento Johnson)

FAB

Airbus/Helibras H225M da FAB.
  

As três aeronaves entregues são as primeiras nas respectivas configurações operacionais para a Aeronáutica e para o Exército.

Além dos sistemas já presentes nas aeronaves anteriormente recebidas pelas Forças Armadas, os novos helicópteros possuem equipamentos especiais que permitirão maior segurança às Forças brasileiras na realização de missões C-SAR (busca e salvamento em território hostil), como o sistema de contramedidas eletrônicas, integrado ao H225M por profissionais brasileiros e testado em voo no país, pelos pilotos da Helibras e da FAB.

A configuração operacional da Força Aérea Brasileira apresenta ainda algumas particularidades que aumentam seu raio de ação, como um tanque adicional e a presença do REVO (sistema de reabastecimento em voo). O REVO permite que a aeronave seja abastecida por um avião durante uma missão, sem a necessidade de pousar ou interromper a atividade. A previsão é de que o sistema seja empregado em uma campanha em voo a ser realizada em 2016, em mais uma colaboração entre a Helibras, a Airbus Helicopters e a FAB.

"A entrega das versões operacionais é um grande passo para a Helibras. Essa etapa do programa envolvia um desafio para a nossa engenharia, que era integrar no país sistemas complexos, como o sistema de reabastecimento em voo, atualmente disponível somente em três outros países. Acredito que o resultado alcançado qualifica ainda mais a empresa e comprova nossa capacidade tecnológica e de inovação", diz Richard Marelli, presidente da Helibras.

Como os demais H225M brasileiros, essas novas aeronaves também poderão ser operadas com óculos de visão noturna. Para a familiarização das atividades a noite com esse dispositivo os pilotos realizarão treinamentos no Full Flight Simulator instalado no Centro de Treinamento e Simuladores da Helibras, no Rio de Janeiro.

Com essa entrega, as três Forças Armadas passam a contar com 22 aeronaves disponíveis do total das 50 unidades do contrato. Os 28 helicópteros restantes serão entregues até 2022, quando a Força Aérea Brasileira contará com nove aeronaves em configuração operacional-FAB e o Exército terá todos os seus 16 helicópteros em versão operacional-EB, após uma etapa de retrofit nos H225M já entregues
.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds