AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

RIOgaleão espera mais de 1 mi de passageiros no fim de ano
Concessionária aumenta o efetivo operacional e apresenta melhorias para os passageiros e visitantes do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro

17/12/2015 - 17h12
(Da assessoria d
a RIOgaleão) - A época mais agitada do ano para os aeroportos brasileiros já começou e, entre 18 de dezembro e 10 de janeiro, o RIOgaleão espera receber cerca de 1,4 milhão de passageiros que chegam ou partem do Rio de Janeiro para curtir as festas de fim de ano.

__

Divulgação - RIOgaleão

RIOgaleão

Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ).
  

Com o objetivo de garantir o conforto e a segurança dos viajantes, entre os meses de dezembro e março, a concessionária coloca em prática o Plano de Contingência para a alta temporada em parceria com os cessionários, órgãos públicos e de controle do espaço aéreo.

Quem passar pelo aeroporto do Galeão poderá contar com o apoio de mais colaboradores nas áreas públicas e restritas dos terminais, já que o efetivo operacional terá um incremento de aproximadamente 11% para o período de demanda diferenciada. Houve, também, uma adequação dos horários dos serviços de alimentação, foi otimizada a disponibilidade de táxi e reforçado o atendimento para informação aos passageiros.

"Por ser um período naturalmente agitado, devido às festas, ao verão e às férias escolares, é imprescindível que possamos garantir a todos uma experiência no RIOgaleão plenamente agradável. Mobilizamos esforços, inclusive ao longo do ano que passou, para que os viajantes encontrem um aeroporto preparado para recebê-los", reforça Herlichy Bastos, diretor de operações do RIOgaleão.

Dentre as ações realizadas para aperfeiçoar a operação do aeroporto do Galeão, a concessionária investe R$ 12 milhões na modernização do sistema de ar condicionado para garantir o conforto térmico nos terminais.

Além da aquisição de um novo chiller (equipamento responsável por resfriar a água que produz o ar gelado), três outros equipamentos similares foram totalmente reformados. No total, seis equipamentos desse porte estarão funcionando plenamente durante a temporada de maior calor da cidade, mais que o dobro do que operava no mesmo período do ano passado.

Já no sistema elétrico, o investimento de R$ 13 milhões garantirá que o funcionamento do fornecimento de energia tenha mais integridade. A aquisição de novas pontes de embarque e a modernização das pontes fixas também garantirão uma passagem tranquila dos viajantes pelo RIOgaleão.

Das 32 pontes móveis, 11 já foram totalmente instaladas no Terminal 1, e as pontes fixas, que ligam o terminal aos novos fingers, também já passaram por retrofit, que inclui a climatização com ar condicionado.

As instalações neste terminal serão concluídas em janeiro, assim como o início da instalação das pontes no Terminal 2, área que já conta com nove escadas rolantes totalmente novas das 15 que serão instaladas até abril de 2016 e oito plataformas verticais para desembarque de pessoas em cadeiras de rodas.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds