AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

SAC divulga picos de demanda da 'Operação Fim de Ano'
No dia 4 de janeiro, são esperados 648 mil passageiros nos 15 aeroportos da operação; Guarulhos, Brasília, Congonhas e Galeão serão os mais movimentados

12/12/2015 - 12h52
(Da assessoria d
a SAC) - Os 15 principais aeroportos brasileiros, que concentram 80% do fluxo de passageiros do país, devem movimentar cerca de 648 mil passageiros somente no dia 4 de janeiro, pico de demanda da "Operação Fim de Ano".

__

Rodrigo Zanette - 30/11/2010

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

Passageiros subindo pela escada rolante para embarcar no aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP).
  

Guarulhos é o terminal que mais contribui com a conta do dia: o terminal paulista deve registrar cerca de 125,7 mil viajantes embarcando ou desembarcando em São Paulo. A projeção é da SAC (Secretaria de Aviação da Presidência da República).

Em seguida, aparecem os dias 18 de dezembro, com estimativa de movimentação de 639,16 mil passageiros; 21 de dezembro, com cerca de 638 mil viajantes; e 8 de janeiro, com 637,84 mil pessoas circulando pelos terminais. Para efeito de comparação, o auge da demanda diária na Copa do Mundo FIFA foi 14 de julho de 2014, com 560 mil passageiros transportados. De acordo com os cálculos da Secretaria de Aviação, até o dia 10 de janeiro mais de 16 milhões de pessoas devem passar pelos 15 terminais que participam do reforço operacional para o fim de ano.

Confira a tabela completa

Os aeroportos mais movimentados no período da Operação, serão, nesta ordem: Guarulhos (3,69 milhões de passageiros), Brasília (2,13 milhões), Congonhas (1,93 milhão), Galeão (1,84 milhão) e Confins (1,4 milhão), considerando chegadas e saídas (embarques e desembarques). O maior número de aeronaves em procedimentos de pouso e decolagem será registrado em Guarulhos, no dia 18 de dezembro: serão 905 aviões com destino ou origem no terminal.

LEIA MAIS: Aéreas se preparam para receber passageiros no fim de ano
LEIA MAIS: Brasília deve receber 1,8 mi de viajantes na alta temporada
LEIA MAIS: Aeroporto de Confins inicia operação especial de fim de ano
LEIA MAIS: Viracopos se prepara para o fluxo de pessoas no fim de ano
LEIA MAIS: Infraero estima mais de 21 mi de viajantes na alta temporada

A "Operação Fim de Ano" é um procedimento padrão acordado e alinhado entre setor público e iniciativa privada que fazem o setor aéreo funcionar no País. Desta vez, serão 30 dias de reforço para a alta demanda do período nos terminais de Guarulhos, Congonhas e Viracopos (SP), Galeão e Santos Dumont (RJ), Brasília (DF), Confins (MG), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA), Curitiba (PR), Manaus (AM), Fortaleza (CE), São Gonçalo do Amarante (RN) e Cuiabá (MT), que juntos representam 80% do fluxo de viajantes no Brasil.

A expectativa é que até o dia 10 de janeiro mais de 20 milhões de passageiros movimentem os 60 aeroportos administrados pela Infraero, seis concedidos e terminais regionais. Somente nos 15 aeroportos da operação, serão 16 milhões de passageiros.

A estimativa da SAC é que o mês de dezembro encerre com incremento de 1,14% na movimentação aeroportuária do brasil, com cerca de 157,6 mil pousos e decolagens.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds