AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

MUSAL incorpora C-130 Hercules e lança novo catálogo
Cerimônia contou com o ronco do motor do P-47 Thunderbolt, que ecoou mais uma vez no lendário Campo dos Afonsos

17/04/2015 - 18h38
(Da assessoria do MUSAL)
- O MUSAL (Museu Aeroespacial), da FAB (Força Aérea Brasileira), incorporou ontem, dia 16 de abril, ao acervo histórico a aeronave Lockheed C-130 Hercules, prefixo FAB 2453, e realizou o lançamento do Novo Catálogo da instituição.

__

Divulgação - MUSAL

MUSAL

Lockheed C-130H Hercules, prefixo FAB 2453, incorporado pelo MUSAL, recebido pela FAB no dia 19 de dezembro de 1965 como C-130E.
 

A cerimônia contou com a presença de uma comitiva norte-americana, com destaque para a senhora Heidi Grant, sub-secretária substituta da USAF (United States Air Force); do coronel Espinosa, adido de Defesa dos Estados Unidos no Brasil; da major Jeniffer Whestone, adida aeronáutica dos EUA no Brasil; Ana Wugofski, vice-presidente internacional da Lockheed; além do tenente brigadeiro R1 Pohlmann, diretor do INCAER (Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica); major brigadeiro Cury, comandante da UNIFA (Universidade da Força Aérea); senhor César Bomfim, presidente da AMAERO (Associação dos amigos do Museu Aeroespacial); entre outras autoridades civis e militares.

Na ocasião foram homenageados os tripulantes do ultimo voo da aeronave, com destino ao Campo dos Afonsos, e a USAF, principal operadora do C-130 Hercule, com maquetes da aeronave e canções militares executadas pela Banda de Música da Base Aérea dos Afonsos.

O lançamento do catálogo abrilhantou a cerimônia, com a presença dos irmãos Mauro e Flávio Lins de Barros, autores do valioso legado para divulgação da história do acervo deste museu, brindando a todos os convidados com uma manhã de autógrafos.

O público presente pode também apreciar dois motores aeronáuticos e a aeronave Paulistinha, de fabricação nacional, restaurados meticulosamente pela equipe técnica do MUSAL e a Sala Ministro Salgado Filho, com nova museografia.

Ao final, o ronco do motor do P-47 Thunderbolt ecoou mais uma vez no lendário Campo dos Afonsos, remetendo a uma reflexão sobre a epopéia dos pilotos de caças brasileiros na 2ª Guerra Mundial.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds