AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Gollog começa a operar novo terminal em Congonhas
Unidade de cargas da GOL ganha novo espaço com moderna infraestrutura e com acesso ainda mais próximo ao aeroporto

16/04/2015 - 19h30
(Da assessoria da GOL)
- A Gollog, unidade de cargas da GOL, começa a operar em um novo TECA (Terminal de Cargas) no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, localizado na sede administrativa da companhia.

__

Divulgação - GOL

GOL

Interior do novo Terminal de Cargas da GOL.
 

Com 2.100 m², o espaço se destaca pela completa infraestrutura para os processos de triagem, manuseio e atendimento de cargas, maior flexibilidade para o cliente, além da proximidade com a área aeroportuária, com acesso fácil e direto à pista. Na noite da última terça-feira, aconteceu a inauguração do novo TECA, em Congonhas.

"O novo terminal integra nossa estratégia em ampliar a rede de atendimento, proporcionando cada vez mais eficiência e comodidade aos nossos clientes", destaca Eduardo Calderon, diretor de Cargas da GOL. "Para isso, estamos estabelecendo processos ainda mais robustos e inteligentes, inovações tecnológicas como a disponibilização de informações real time, além da agilidade às entregas, pontualidade, confiabilidade e segurança", complementa Calderon.

Agora, como parte integrante da sede da companhia em Congonhas, o TECA possui modernos sistemas de segurança e monitoramento, além de um amplo pátio específico para carregamento e descarga em veículos. As áreas de embarque e retirada de cargas também foram equipadas com sala de suporte para os clientes, denominada de FOCA (Facilitador Operacional de Cargas Aéreas).

A nova estrutura do TECA utiliza o sistema cross docking, no qual a mercadoria recebida no Centro de Distribuição, passa pelo processo de recebimento e documentação e, logo em seguida, a carga já é preparada para o prosseguimento do carregamento para o transporte aéreo. Toda a carga recebida no novo terminal também passa pelo sistema de raio-X, identificando o conteúdo da mercadoria para garantir a segurança das operações da GOL.

Houve também significativas melhorias nas instalações internas para os cerca de 60 colaboradores que atuam no local, que passam a contar com salas de treinamento, amplo refeitório, área de descanso e vestiários.


Expansão e crescimento

Somente em 2014, a Gollog inaugurou oito novos centros operacionais nas cidades paulistas de Araraquara, Alphaville, Americana, Santos, São Bernardo do Campo, Indaiatuba, Sorocaba e Taubaté, consideradas importantes polos comerciais em suas regiões.

Nesse período, a companhia transportou 73,6 mil toneladas, sendo a principal atividade o e-commerce, com 8% desse total. Neste ano, a expectativa é alcançar crescimento de 20%, com estimativa para transportar 88 mil toneladas. A busca por novas tecnologias é outro ponto estratégico da companhia que prevê melhorias na eficiência e desempenho do negócio.

"No curto prazo, iremos modernizar a infraestrutura dos nossos terminais de cargas, teremos novos lançamentos e soluções logísticas, além de mais investimento em ferramentas de monitoramento de cargas e formas de pagamento", afirma Calderon.

      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds