AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

LAAD recebe helicóptero com sistema de reabastecimento
Avanços obtidos no programa do H-XBR garantiram à empresa novo reconhecimento da COPAC pelo cumprimento da cooperação industrial

15/04/2015 - 23h26
(Da assessoria da Helibras)
- A Helibras apresenta na LAAD o primeiro helicóptero na América Latina a contar com sistema REVO, de reabastecimento em voo. A aeronave é a mais recente unidade do H225M, fabricada na linha de montagem da empresa em Itajubá (MG) no âmbito do Programa H-XBR, e estará exposta em seu estande na Feira Internacional de Segurança e Defesa, que acontece no Rio de Janeiro até a próxima sexta-feira, dia 17.

__

Divulgação - Helibras

HELIBRAS

Aeronave está exposta na LAAD, no Riocentro.
 

O helicóptero é uma unidade destinada à FAB e o mecanismo foi integrado no Brasil por engenheiros e técnicos da Helibras, permitindo que a aeronave possa ser abastecida por um avião durante uma missão, sem a necessidade de pousar ou interromper uma atividade.

Além desse sistema, o helicóptero recebeu no país a integração de sistemas como o de contramedidas eletrônicas, um dos principais itens desenvolvidos na empresa, que é um mecanismo de autoproteção para a aeronave, além de sistema de comunicação criptografada entre forças de resgate e refugiados, o equipamento FLIR com câmera infravermelha e detector a laser para rastrear alvos, e sistema de gravação de vídeo e voz do helicóptero.

O H225M também permite operação com óculos de visão noturna, possui blindagem reforçada, guincho duplo, gancho para carga externa, previsão para instalação de duas metralhadoras 7.62, além de componentes de rapel e avançados sistemas de navegação e comunicação.

Os avanços no programa H-XBR foram reconhecidos pela COPAC (Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate), que emitiu novas cartas de crédito pelo cumprimento das etapas de ICP (Projetos de Cooperação Industrial) pela empresa, como a transferência de informações CRM para o suporte técnico nacional e a auditoria realizada conforme previsto pelo contrato.

No final de 2014, a empresa já havia recebido reconhecimento pela produção nacional de chicotes elétricos e a implementação de processos de engenharia através de sistemas computadorizados em sua fábrica. As etapas foram acompanhadas pelo MDIC, responsável pela emissão de relatórios técnicos com o propósito de fornecer informações que subsidiam o reconhecimento dos créditos.

O brigadeiro do ar José Augusto Crepaldi, presidente da COPAC, elogiou a condução do projeto que, conforme a Estratégia Nacional de Defesa, trará um grande desenvolvimento para a indústria brasileira.

"Esse é um programa muito importante, pois não inclui só a aquisição de 50 unidades. Ele prevê a capacitação da indústria de defesa para produzir aeronaves de asas rotativas no país e isso envolve grandes vantagens tecnológicas e industriais para o Brasil", afirmou Crepaldi.

A Helibras e as Forças Armadas conversam agora para reorganizar o prazo final para a entrega do último lote de aeronaves. "Manteremos o nosso compromisso com o desenvolvimento local e a produção nacional dos helicópteros, mas vamos organizar nossos trabalhos de acordo com a nova realidade e necessidade do cliente, para cumprirmos o objetivo maior dessa parceria que é o de desenvolver também a cadeia produtiva da indústria aeronáutica brasileira", diz o presidente da Helibras, Eduardo Marson


Versão Naval

A mais complexa versão a ser desenvolvida para as Forças, a do helicóptero operacional da Marinha, está avançando no laboratório de integração de sistemas da empresa. No início de abril, a aeronave protótipo realizou os primeiros testes equipada com Computador Tático de Missão Naval. Essa campanha vai avaliar o desempenho e performance do computador e todos os sistemas interligados a ele em um cenário de missão real.

Já estão integrados a esse computador os componentes de Guerra Eletrônica, o de AIS (Identificação Automática de Tráfego Marítimo) e radar tático, que realizou, com sucesso seus primeiros testes na aeronave protótipo no final de 2014.

No segundo semestre deste ano o helicóptero será testado com novos sistemas embarcados, inclusive com o lançador de mísseis Exocet AM39 B2M2. Um míssil Exocet no mesmo modelo que deverá ser embarcado nas aeronaves da Marinha estará em exposição ao lado da unidade do H225M no estande da Helibras, na LAAD.

      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds