AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Futuros pilotos de caça da FAB começam a voar o A-29
Aspirantes passam por um curso de nove meses na Base Aérea de Natal (RN)

14/04/2015 - 19h57
(Da assessoria d
a FAB) -
O Esquadrão Joker iniciou este mês a atividade aérea dos futuros pilotos de caça da FAB (Força Aérea Brasileira). Um total de 33 Aspirantes, recém-chegados da AFA (Academia da Força Aérea), e dois oficiais da Força Aérea Portuguesa começaram a voar o A-29 Super Tucano. A instrução faz parte do Curso de Especialização Operacional da Aviação de Caça, realizado na BANT (Base Aérea de Natal), com duração de nove meses.

__

Divulgação - FAB

FAB

Futuros pilotos de caça da FAB começam a voar o A-29 Super Tucano.
 
 

Esse é o primeiro contato direto dos pilotos com a aeronave turbo-hélice de fabricação nacional, de ataque leve e treinamento avançado que equipa cinco esquadrões da FAB: o Joker (2º/5º GAV), a Esquadrilha da Fumaça (EDA), e os esquadrões operacionais localizados em Porto Velho (RO), Boa Vista (RR) e Campo Grande (MS).

Na fase inicial, o objetivo é promover a adaptação do piloto ao A-29. Após seis missões duplo-comando (com instrutor a bordo), o militar realiza o primeiro voo solo. Em seguida, participará de formatura básica, com a participação de duas ou quatro aeronaves, além de missões de voo por instrumento, voo noturno e formatura noturna.

O passo seguinte é a fase avançada, que aborda todas as missões da aviação de caça. Os estagiários aprendem a utilizar a aeronave como plataforma armada, participando de campanhas ar-solo e ar-ar. Eles também recebem instruções de combate aéreo, interceptação, reconhecimento armado, escolta, entre outras.

"Os Aspirante começaram a atividade aérea, que dura normalmente até o início de dezembro, quando serão declarados pilotos de caça, na condição de alas operacionais", explica o instrutor do esquadrão, Tenente Aviador Luca Pedrozo de Lima.

Ao final do curso, os futuros pilotos de caça são destinados para os esquadrões operacionais de A-29 e, em seguida, com treinamento direcionado, poderão fazer parte dos esquadrões de caça de primeira linha da FAB, que operam as aeronaves A-1 e F-5.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds