AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Mini sensores wireless monitoram saúde de aviões
Equipamentos diminuem custos de manutenção para empresas

13/04/2015 - 23h21
(Da assessoria da Lord no Brasil)
- Percebendo potencial oportunidade em terras brasileiras, a Lord Corporation apresentará pela primeira vez na LAAD 2015 Defence & Security, que ocorre entre os dias 14 a 17 de abril no Riocentro (RJ), as tecnologias mais avançadas de sensoriamento wireless.

__

Divulgação - Lord

LORD

Mini sensores da Lord são conectados sem fios.
 

São sensores que podem ser interligados a várias unidades computacionais autônomas capazes de coletar dados (temperatura, pressão, deslocamento, vibração, umidade etc.) e transmiti-los para uma central (no caso dos produtos da Lord eles podem até ficar armazenados em uma tecnologia de nuvem, chamada SensorCloud) e o mais interessante: tudo conectado sem fios, sem a necessidade de alimentação externa e em tamanhos compactos.

Um avanço para a área aeroespacial e de defesa e segurança que pode contar com uma tecnologia de ponta e confiável capaz de reduzir custos de manutenção já que detectam a integridade dos componentes de, por exemplo, uma aeronave antes de sua deterioração e faz com que aumente sua eficiência no gerenciamento.

Como também são compactos e leves, o equipamento é muito eficaz ao ser aplicado em VANTs (Veículos Aéreos Não Tripulados) popularmente conhecido como drones. O sensoriamento remoto é tão importante que foi listado no Fórum Econômico Mundial como uma das dez tecnologias com potencial para salvar a economia mundial.

"Desde sua fundação, há mais de 90 anos, a Lord tem se preocupado em apresentar ofertas inovadoras que se traduzem em soluções mais confiáveis e eficazes para seus clientes. Portanto, ao apresentar essas tecnologias ao mercado brasileiro acreditamos contribuir de maneira significativa para o aumento da competitividade do setor aeroespacial e de defesa e segurança no Brasil", afirma Wellington Rodrigues, gerente de desenvolvimento de negócios da LORD no mercado aeroespacial e defesa na América Latina.

Durante a LAAD 2015, a Lord apresentará o GX4 unidade inercial (um dos mais compactos e precisos do segmento), IEPE-Link de sensoriamento (com tecnologia wireless para acelerômetros tipo IEPE/ICP), além de outros produtos como sistema HUMS (Health and Usage Monitoring Systems), sistema SHM (Monitoramento de Saúde Estrutural) e unidades inerciais IMU (Inertial Measurement Unit) e amortecedores de vibração. Para facilitar o entendimento, haverá um simulador de um avião no estande da Lord, durante a feira, para mostrar o funcionamento de um dos sensores.

A empresa, conhecida no Brasil por ser líder em adesivos estruturais para indústrias, também atua globalmente na área aeroespacial e de defesa e segurança. Seus produtos neste setor são reconhecidos pelo seu alto grau de confiabilidade e utilizados até mesmo pelo exército americano, cliente da Lord.

      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds