AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Aeroporto de Recife (PE) é eleito o melhor do Brasil
Terminal conquistou a categoria principal do prêmio "Aeroportos + Brasil 2015"

10/04/2015 - 16h33
(Da assessoria d
a SAC) -
O Aeroporto dos Guararapes, em Recife (PE), foi escolhido o melhor do País na opinião dos passageiros e recebeu, no Clube da Aeronáutica, em Brasília (DF), o título de "Aeroporto + Brasil 2015", principal categoria da premiação promovida pela SAC (Secretaria de Aviação Civil), que enaltece a qualidade dos principais terminais do País em nove categorias.

__

Divulgação - Infraero

INFRAERO

Aeroporto de Recife (PE).
 
 

A escolha foi apontada pelos próprios passageiros de voos domésticos e internacionais em 15 aeroportos de grande movimentação no Brasil. Foram ouvidas 64.539 pessoas ao longo do ano de 2014.

O Aeroporto de Congonhas venceu em outras quatro categorias; e os aeroportos de São Gonçalo do Amarante (RN), Confins (MG), Curitiba (PR) e Santos Dumont (RJ) foram os melhores em uma categoria, cada.

Até agora, a SAC divulgava os resultados da pesquisa somente a cada trimestre. Agora, além das pesquisas trimestrais, a SAC passará a realizar anualmente o prêmio Aeroportos + Brasil, com base nas pesquisas realizadas durante todo o ano.

O objetivo é estimular a melhoria da prestação de serviços aeroportuários, orientados para a satisfação dos usuários do transporte aéreo. As entrevistas foram encomendadas pela SAC à Praxian-Business & Marketing.

O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 5%. As perguntas constantes da entrevista contemplam os indicadores qualitativos descritos nas nove categorias e seguem a escala de avaliação de 1 a 5, sendo 1 para a menor avaliação possível e 5 para a maior avaliação possível.

A distribuição amostral das entrevistas considera a distribuição de passageiros prevista para os extratos de embarque e desembarque doméstico e internacional. O ministro da Aviação, Eliseu Padilha, abriu a cerimônia de entrega dos prêmios e destacou o desempenho acima da média da maioria dos aeroportos.

"Os resultados são extremamente auspiciosos, não apenas para os vencedores de cada categoria, mas para o sistema como um todo. Oito dos 15 terminais avaliados mereceram de seus usuários notas acima de quatro, numa escala de um a cinco. Isto em um ano onde tivemos a Copa do Mundo. O resultado sinaliza, sem dúvida, que a maioria dos passageiros está satisfeita", avaliou Padilha.

Além do ministro, participaram da cerimônia outros representantes governo federal, setor aéreo, ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), Infraero, ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), concessionárias dos aeroportos, CGNA (Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea), EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo), ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Polícia Federal, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos IBAMA (Recursos Naturais Renováveis), entre outros órgãos.

Entre 2011 e 2014 foram investidos R$ 13,4 bilhões em infraestrutura aeroportuária. A ampliação física dos aeroportos está sendo feita para atender à crescente demanda e colocar o Brasil entre os países que propiciam suporte adequado à circulação de bens e mercadorias transportados por avião.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds