AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Obras em Goiânia dobrarão capacidade do terminal
Ministro da Aviação, Eliseu Padilha, e presidente da Infraero, Gustavo do Vale, acompanharam a retomada das obras no aeroporto de Goiânia

08/04/2015 - 16h50
(Da assessoria da
SAC) -
O aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia (GO), terá a sua capacidade dobrada após a finalização das obras, que recomeçaram esta semana. A capacidade será ampliada para 6,3 milhões de passageiros por ano, quase o dobro da capacidade atual, que é de 3,5 milhões.

__

Divulgação - Infraero

INFRAERO

Novo terminal do aeroporto de Goiânia (GO).
 
 

Os trabalhos incluem serviços de engenharia da infraestrutura e redes externas de pista de taxi, vias de serviço internas, acesso viário, pátio de estacionamento de aeronaves, estacionamento de automóveis e sistemas de controle de acesso.

O ministro da Aviação, Eliseu Padilha, ao lado do presidente da Infraero, Gustavo do Vale, acompanhou a retomada das obras e garantiu a conclusão dos trabalhos até o fim do ano.

"A obra que nós vamos começar hoje terá condições de operar em novembro. O contrato prevê doze meses, mas a operação acontece ainda antes da chuva. Isso é que é mais importante", afirmou. "Quando a obra terminar em novembro, nós vamos iniciar estudos, já contratados, para termos autonomia até 2025. Goiânia vai ter aeroporto garantido, com esse gesto, até 2025 sem nenhum problema", garantiu Padilha.

O presidente da Infraero, Gustavo do Vale, também garantiu a previsão de início das operações do novo terminal. "Temos certeza que o cronograma será cumprido para que até novembro tenhamos todo o complexo pronto", completou o presidente da estatal. Com as novas obras, o aeroporto de Goiânia terá um novo sistema de pistas de taxiamento de aeronaves, com sete faixas que farão a ligação da atual pista de pousos e decolagens com o novo pátio de aeronaves, que terá área total de 37,5 mil m2, com onze posições para aeronaves comerciais regulares, sendo quatro em pontes de embarque.

O novo estacionamento de veículos, por sua vez, terá 959 vagas, com acessos pela BR-153 e pela avenida Vera Cruz. Os passageiros também terão à disposição um mix comercial que reunirá cerca de 60 pontos, entre lojas de roupas, acessórios, alimentação, serviços, drogaria, locadora de veículos, caixas eletrônicos, casa de câmbio, agências de turismo e dos Correios, além de uma praça de alimentação de 2,3 mil m2, com 130 mesas.

A execução será feita pelo Consorcio Odebrecht–Via Engenharia, com término das obras de infraestrutura previsto para 30 de novembro deste ano e dos demais serviços para 4 de abril de 2016, quando será encerrado o contrato, cujo valor é de R$ 211,5 milhões, com data-base de janeiro de 2013.


Novo terminal

As obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Goiânia seguem em andamento e fecharam o mês de março com 92% de execução. As novas instalações terão dois andares e 34,1 mil m2, que abrigarão quatro pontes de embarque, 23 balcões de check-in, 12 elevadores, quatro escadas rolantes, três esteiras de restituição de bagagem e quatro canais de inspeção (raio-x e detector de metal).

Segundo o ministro Eliseu Padilha, o investimento vai garantir comodidade, conforto e segurança para todos os passageiros do aeroporto por, no mínimo, dez anos.

"A revolução implantada pela presidenta Dilma Rousseff nos aeroportos brasileiros também chegou a Goiânia onde teremos mais um aeroporto de porte, categoria e nível internacional, a exemplo do que ocorre no Aeroporto de Brasília e nos demais já concedidos", garante o ministro.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds