AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Helicóptero cai em Carapicuíba e cinco pessoas morrem
Aeronave havia decolado do Helipark para fazer um voo de teste após fazer reparos em uma das pás

02/04/2015 - 20h45 - Última atualização: 03/04/2015 - 8h48
(Valdemar Júnior)
- Um Eurocopter EC155 B1, de prefixo PP-LLS, pertencente à Seripatri Participações Ltda., caiu hoje, dia 2 de abril, por volta das 17h20, no condomínio Fazendinha, em Carapicuíba, na Grande São Paulo, deixando cinco pessoas mortas.

__

Divulgação - Eurocopter

EUROCOPTER

Eurocopter EC155 da Bundespolize.
 

A aeronave havia decolado do Helipark para fazer um voo de testes após uma das pás do rotor principal ser reparada e se chocou contra uma casa em construção.

Morreram no acidente o piloto Carlos Haroldo Isquerdo Gonçalves, de 53 anos, o mecânico da Seripatri Paulo Henrique Moraes, de 42 anos, e os mecânicos do Helipark Erick Martinho, de 36 anos, e Leandro Souza, de 34 anos, além do filho mais novo do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, chamado Thomaz Rodrigues Alckmin, de 31 anos, que era piloto e estava no posto de copiloto. Ele era amigo do comandante da aeronave. A informação foi divulgada pela Seripatri e confirmada pelo Helipark. Não houve vítimas no solo. Thomaz tinha duas filhas, uma de dez e outra de 1 mês.

A Seripatri emitiu duas notas oficiais sobre o acidente:

Nota divulgada às 19h11:
"A Seripatri lamenta profundamente a morte dos quatro ocupantes do helicóptero de propriedade da empresa, em um trágico acidente na Grande São Paulo, na tarde desta quinta-feira (2/4). Ocupavam a aeronave o piloto da empresa, com mais de 30 anos de experiência, e o mecânico, também funcionário da Seripatri. Os outros dois ocupantes eram mecânicos da Helipark, empresa de manutenção. O acidente ocorreu durante voo de teste, após a aeronave passar por manutenção preventiva. O helicóptero, da marca Eurocopter, modelo EC 155, prefixo PPLLS, tinha cerca de quatro anos de uso, com aproximadamente 600 horas de voo e estava com sua documentação e manutenção rigorosamente em ordem. Neste momento de luto e enorme tristeza para todos, a Seripatri está prestando toda a assistência necessária aos familiares das vítimas, bem como já destacou profissionais para acompanhar junto às autoridades as investigações das causas do acidente."

Nota emitida às 23h50:
"A Seripatri, com pesar, informa que foram cinco as vítimas do acidente com o helicóptero da empresa, ocorrido na tarde desta quinta-feira, na Grande São Paulo. Além do piloto Carlos Haroldo Isquerdo Gonçalves, 53, com mais de 30 anos de experiência, e do mecânico Paulo Henrique Moraes, 42, ambos funcionários da Seripatri, estava também Thomaz Alckmin, filho do governador Geraldo Ackmin (SP). Havia ainda outros dois ocupantes: Erick Martinho, 36, e Leandro Souza, 34, mecânicos da Helipark, empresa de manutenção. O acidente ocorreu durante voo de teste, após a aeronave passar por manutenção preventiva. O helicóptero, da marca Eurocopter, modelo EC 155, prefixo PPLLS, tinha cerca de quatro anos de uso, com aproximadamente 600 horas de voo e estava com sua documentação e manutenção rigorosamente em ordem. Neste momento de luto e enorme tristeza para todos, a Seripatri presta suas condolências a todas as famílias das vítimas."

      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds