AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Museu Aeroespacial participa da 8º Primavera de Museus
Visitantes conheceram diversas aeronaves, entre elas aviões presidenciais

29/09/2014 - 22h01
(Da assessoria do MUSAL)
- A 8º Primavera de Museus, temporada de eventos organizada pelo Ministério da Cultura, para comemorar a chegada da primavera, aconteceu entre os dias 22 a 28 de setembro, e teve como tema Museus Criativos. O Museu Aeroespacial, sediado no Rio de Janeiro, preparou uma programação para receber seus visitantes.

__

Divulgação - FAB

  FAB
 

Mirage 2000, em primeiro plano, e Jaguar incorporados pelo MUSAL.
 

Durante a semana houve visitações mediadas as aeronaves presidenciais Boeing 737-200 e Vickers VC-90 Viscount; inauguração da Peça Republic P-47 Thunderbolt interativo; várias palestras e apresentações teatrais, com personagens de Edu chaves, Bartolomeu de Gusmão e Santos Dumont.

Na quarta-feira, o Museu recebeu os pacientes infantis em tratamento oncológico, acompanhado de suas famílias, do Hospital Estadual da Criança, participantes Projeto Inclusão. Todos assistiram a palestra "O Menino que Queria Voar". O encontro foi cercado de forte emoção, no incentivo a superar obstáculos, para o sucesso dos tratamentos.

No sábado, os visitantes assistiram a apresentação musical "Primavera dos Museus - Estação da Música" com Thuane Rodrigues, 3º Sargento da Aeronáutica, revelando seu talento com interpretações de diversos gêneros musicais.

Em continuação, no domingo aconteceu o Dia Família - História em Quadrinho, onde pais e filhos participaram de uma apresentação no Setor Educativo do Museu, recebendo ao final um quadro com a foto da família, registrando a sua passagem no evento. Na entrada do museu, a Banda de Música da Base Aérea dos Afonsos, após várias canções, encerrava o evento ao som do Hino dos Aviadores, cantado por todos os presentes.

Foram destacados também o encontro de ultraleves e a participação da Associação de Aeromodelismo (ACA) que muito abrilhantaram o evento. Na ocasião o público teve a oportunidade de registrar suas presenças, fotografando ao lado das aeronaves e aeromodelos.

Após uma semana de intensas atividades, o Museu Aeroespacial prepara-se para mais um momento especial: O Domingo Aéreo, no dia 19 de outubro.

  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds