AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

ANAC redistribuirá os slots de Congonhas
Azul será a companhia mais beneficiada pela decisão

26/09/2014 - 22h45
(Da assessoria da ANAC)
- A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) informou hoje, dia 26 de setembro, que fará a redistribuição dos slots (horários de pousos e decolagens) para a aviação regular do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, de acordo com as diretrizes da Resolução nº 3/2014 do CONAC (Conselho de Aviação Civil).

__

Rodrigo Zanette - 14/06/2009

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Apenas três companhias operam no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
 

Segundo a agência, a intenção é otimizar a alocação de slots e melhor a prestação do serviço público aos usuários de transporte aéreo.

Essas diretrizes foram regulamentadas pela ANAC por meio da Resolução nº 336/2014. A Agência está tornando pública a capacidade declarada pelos operadores aeroportuário e aeronáutico.

O número de slots para a aviação regular será 16, 32 ou 33 após a redistribuição Serão 33 slots entre 7h e 8h, 8 e 9h, 10h e 11h, 11h e 12h, 12h e 13h, 17h e 18h, 18h e 19h, 19h e 20h, 20h e 21h; 32 slots das 6h e 7h, 9h e 10h, 13h e 14h, 14h e 15h, 15h e 16h, 16h e 17h, 21h e 22h; e 16 slots das 22 às 23h. Com a decisão, a aviação geral perderá entre dois e três slots por hora.

O aeroporto de Congonhas conta com 30 slots por hora na pista principal para a aviação regular. Segundo a ANAC, o aumento seletivo por faixa horária do número de slots para a aviação regular possibilita que haja uma melhor utilização da capacidade atual das pistas por meio de um maior planejamento pelos operadores, permitindo que mais voos comerciais sejam ofertados, inclusive por empresas entrantes, e incentivando maior concorrência e menores preços, sem representar um aumento da capacidade do aeroporto, que permanece operando dentro das regras de segurança da aviação civil.

A agência informa que a aviação geral já usa exclusivamente a pista auxiliar e continuará sendo atendida na pista principal do aeroporto. A alocação dos slots para a aviação regular será feita pela ANAC, enquanto os slots para as operações da aviação geral continuarão sendo alocados pelo DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo).

Pela norma da ANAC, os slots a serem redistribuídos para a aviação regular serão alocados prioritariamente às empresas entrantes. Os critérios para distribuição levarão em conta a eficiência operacional nacional das companhias interessadas (por meio da checagem da pontualidade e regularidade nacional do mesmo período do ano passado), além da participação de mercado nacional e da participação de mercado regional de cada uma delas, portanto, a mais beneficiada será a Azul, que deverá ficar com 15 pares de slots por dia.

As regras de distribuição dos slots estão descritas a partir do artigo n° 23 da Resolução n° 336/2014 da ANAC e o processo tem início com a publicação de portaria no Diário Oficial da União de hoje, que estabelece o cronograma de atividades a ser observado pelas empresas aéreas.

A partir da efetiva operação dos slots distribuídos, a ANAC começará a avaliar a pontualidade e regularidade de todos os slots utilizados, conforme os padrões estabelecidos na norma. O descumprimento sistemático desses índices poderá gerar a redistribuição dos slots mal utilizados, com objetivo de obter o uso mais eficiente desses horários de partidas e chegadas, assim como a aplicação de multas.

  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds