AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Viracopos faz simulado de emergência aeronáutica
Com participação de 250 pessoas, atividade contou com equipes do aeroporto, órgãos públicos e empresas privadas

26/09/2014 - 21h59
(Da assessoria da Aeroportos Brasil Viracopos)
- O Aeroporto Internacional de Viracopos fez hoje, dia 26 de setembro, o ESEA 2014 (Exercício Simulado de Emergência Aeronáutica). Com participação de 250 pessoas, 21 veículos entre resgate e apoio, cinco caminhões de bombeiro e do helicóptero Águia, da Polícia Militar, a atividade aconteceu com a rapidez e eficiência planejada pelo aeroporto.

__

Divulgação - Aeroportos Brasil Viracopos

 

AEROPORTOS BRASIL VIRACOPOS

 

ESEA é um dos treinamentos de emergência mais importantes do aeroporto.
 

"O tempo de resposta das equipes de emergência de Viracopos e externas foi ágil e bem coordenada. A ideia do simulado é testar o grau de preparação e identificar o que pode ser melhorado", disse o diretor de operações de Viracopos, Marcelo Mota.

A atividade aconteceu próxima à SCI (Seção de Combate a Incêndio) do aeródromo.

Participaram do simulado colaboradores do aeroporto, entre COE (Centro de Operações de Emergência), CGC (Centro de Gerenciamento de Crise), bombeiros do terminal, equipe médica, CVE (Corpo de Voluntários de Emergência) e gerências de Operações e de Segurança.

"Além disso, acionamos as polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária Militar, Samu, bombeiros militares, equipes de emergência da Rodovia das Colinas, da CCR Autoban, CCR Nova Dutra, Emdec, Setec, Defesa Civil e ANAC. Tudo como seria feito em caso de uma situação real", explica a coordenadora de planejamento e resposta à emergência de Viracopos, Talita Candido.

O ESEA, que durou 1h30, é um dos treinamentos de emergência mais importantes do aeroporto, devido a sua grandeza e número de participantes.

"Precisamos manter todas as nossas equipes de emergência bem treinadas, assim como estar bem alinhados com os demais envolvidos. Só assim conseguiremos ter êxito em caso de uma emergência aeronáutica em Viracopos", ressalta o gerente de segurança do aeroporto, Samuel Silva.

No simulado, uma aeronave, com 63 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes, e 15 mil litros de combustível apresentou situação de emergência, por estar com pane no trem de pouso traseiro direito. Ao pousar, o avião teria derrapado e colidido com outra aeronave que estaria estacionada no pátio do aeroporto.

"Desde o início da possível situação, as equipes de emergência foram mobilizadas e, na medida em que novos problemas foram acontecendo, outras equipes foram acionadas", diz Talita.

O teste começou com o suposto comandante da aeronave comunicando à Torre de Comando do aeroporto o problema com a aeronave. Em seguida, a Torre avisou o COE (Centro de Operações de Emergência de Viracopos), que ficou responsável por acionar as áreas de emergência, como bombeiros do aeroporto e o centro médico de Viracopos. O alarme dos bombeiros de Viracopos foi acionado às 11h31 e a corporação chegou ao local do acidente três minutos depois do alerta.

  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds