AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

A320neo completa seu primeiro voo com sucesso
Aeronave deve entrar em serviço no quarto trimestre de 2015

25/09/2014 - 18h06
(Da assessoria da Airbus no Brasil)
- O primeiro A320neo a alçar voo aterrissou no aeroporto de Blagnac em Toulouse, na França, hoje, dia 25 de setembro, às 14h22 (horário local), após concluir com sucesso seu primeiro voo de, aproximadamente, duas horas e meia.

__

Divulgação - Airbus

 

AIRBUS

 

Airbus A320-271N, prefixo F-WNEO, decola pela primeira vez.
 

A aeronave de prefixo F-WNEO foi conduzida pelos pilotos de teste experimental da Airbus Philippe Pellerin e Etienne Miche de Malleray. O engenheiro de voos de teste Jean-Paul Lambert os acompanhou na cabine de comando e os engenheiros de voo de teste Manfred Birnfeld e Sandra Bour-Schaeffer monitoraram o progresso do voo.

"Dou os parabéns a toda a equipe de desenvolvimento do A320neo, à equipe em terra e à equipe em voo por fazer este dia acontecer. O A320neo que voou hoje se baseia no impressionante sucesso da família A320. Graças à inovações contínuas, a aeronave combina as tecnologias mais eficientes de motor e aerodinâmica, além de novos recursos na cabine, para levar ao mercado um produto que consumirá 20%o menos combustível por passageiro", disse o presidente e CEO da Airbus, Fabrice Brégier.

Para seu primeiro voo, o A320neo, movido por motores Pratt & Whitney PW1100G-JM, decolou de Blagnac com cerca de 60 toneladas. Durante o voo, que levou a aeronave pelo sul da França, a tripulação explorou a operação dos sistemas e do envelope de voo, enquanto o progresso foi monitorado por especialistas em terra em tempo real via link direto de telemetria.

O voo inaugural marca o início de uma campanha de testes de voo rigorosos envolvendo oito aeronaves que abrangem todos os modelos e as duas novas opções de motor, os turbofans Pratt & Whitney PW1100G-JM e CFM International LEAP-1A.

Em geral, a frota de desenvolvimento do NEO realizará um total combinado de, aproximadamente, 3 mil horas de voos de teste. O A320neo com motores Pratt & Whitney será a primeira variante da família neo a receber certificação de tipo, seguida por sua entrada em serviço no quarto trimestre de 2015 com a Qatar Airways.

A família A320neo, que abrange o A319neo, o A320neo e o A321neo, acomoda até 160, 189 e 240 passageiros, respectivamente. Até o momento, o A320neo recebeu mais de 3.200 pedidos de 60 clientes, representando uma fatia de mercado de 60%
.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds