AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Lufthansa adota novo procedimento de decolagem
Considerando apenas a Alemanha, a mudança economizará em torno de 3.000 toneladas de combustível por ano

22/09/2014 - 19h16
(Da assessoria da Lufthansa)
- Nos últimos 12 meses, desde agosto de 2013, a Lufthansa tem conduzido testes de emissões de ruído produzidos pelo procedimento de aceleração de 1000 pés. No novo procedimento, a aeronave que deixa a pista oeste do aeroporto de Frankfurt reduziu de 1500 pés (aprox. 457 metros) para 1000 pés (aprox. 305 metros) a altitude para aceleração e empuxo adicionais onde era permitido pelas restrições locais na trajetória de decolagem.

__

Divulgação - Lufthansa

  LUFTHANSA
 

Airbus A340 da Lufthansa durante aproximação para pouso.
 

Durante a maior medição mundial sobre o ruído na decolagem, as estações de medida registraram mais de 70 mil decolagens da Lufthansa. O que representa mais de metade de todas as decolagens da empresa em Frankfurt, um dos principais hubs (centros de distribuição da companhia aérea na Alemanha).

Os dados foram analisados pelo Fórum Flughafen e a região local, que não pode observar mudanças significativas nas emissões de ruídos como resultado do procedimento modificado de decolagem.

As medições confirmam os cálculos detalhados de um estudo científico já realizado pela Lufthansa, TU Berlin e o Centro Aeroespacial da Alemanha. Tomando-o como base o estudo anterior, a Lufthansa decidiu agora lançar este procedimento modificado de decolagem em todo o país, para implementar este padrão global em âmbito global. Durante anos, muitas companhias aéreas tem utilizado este procedimento de decolagem, tornando-o uma prática comum na maioria dos aeroportos alemães e internacionais, devido à redução significativa relevante no consumo de combustível e nas emissões de carbono.

A mudança na altitude de aceleração para 1000 pés obedeceu aos padrões estabelecidos pela Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO).Há algum tempo, a Lufthansa já havia obtido a permissão da Autoridade Federal da Aviação da Alemanha e do Ministério Federal do Transporte e Infraestrutura Digital (BMVI) para modificar seu procedimento.


Aceleração a 1.000 pés

Depois que uma aeronave decola da pista, geralmente sobe a uma velocidade constante com os flapes baixados até atingir determinada altitude. Geralmente nesta fase as aeronaves modernas não utilizam o empuxo máximo disponível, substituindo-o por um nível reduzido do empuxo de decolagem. Quando a aeronave atinge a altitude inicial de referência, o empuxo dos motores é modificado para empuxo de subida. À medida que a aeronave continua a operação de decolagem, ela precisa acelerar para permitir a retração dos flapes e subida até a altitude de cruzeiro em velocidade maior. A altitude em que se inicia o aumento na velocidade é chamada altitude de aceleração.

Ao mudar estas duas altitudes a resistência do vento diminui quando os flapes são recolhidos, reduzindo assim o consumo de combustível. A Lufthansa acredita que a mudança no procedimento, considerando apenas a Alemanha, economizaria em torno de 3.000 toneladas de combustível por ano. O que significaria uma redução de cerca de 10.000 toneladas em emissões de CO2. Em termos mundiais, os benefícios para o meio ambiente seriam, naturalmente, muito superiores, aproximadamente 6 mil toneladas a menos de querosene e cerca de 19 mil toneladas menos de CO2.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds