AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Guarulhos inicia em outubro nova fase de reformas
Terminais 1 e 2 serão remodelados e ampliados; plano da concessionária foi apresentado hoje ao ministro Moreira Franco

22/09/2014 - 19h46
(Da assessoria da Secretaria de Aviação Civil)
- O aeroporto Cumbica, em Guarulhos (SP), o maior do país, começa no mês que vem a nova fase de sua expansão, com a reforma dos terminais de passageiros 1 e 2. O plano de remodelagem dos terminais foi apresentado hoje, dia 22 de setembro, ao ministro da Aviação Civil, Moreira Franco.

__

Rodrigo Zanette - 21/04/2013

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Terminal 1 do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
 

As obras, com previsão de entrega no segundo semestre de 2016 e investimento de R$ 200 milhões, visam aumentar a capacidade e o conforto dos dois terminais, que respondem pela maior parte da movimentação de passageiros em Guarulhos.

O projeto ampliará setores-chave do aeroporto, como check-in, restituição de bagagem e saguões de embarque e desembarque. As atuais estruturas metálicas serão removidas, assim como os balcões de check-in que ficam próximos às portas de entrada dos dois terminais. Com isso, a largura do corredor de circulação nos saguões vai passar de 3 metros para 7 metros. O Terminal 1 passará a ser utilizado apenas para voos domésticos; o 2, para domésticos e internacionais de curta distância. A área de lojas e restaurantes será expandida na área restrita, ganhando o nome de "Avenida GRU".

O setor de raio-X também será centralizado. Hoje há quatro entradas para a inspeção, duas em cada terminal. Após a remodelagem, todos os passageiros terão acesso à área de embarque por um único local. "Essa mudança trará um ganho considerável em eficiência operacional e segurança, uma vez reduziremos o número de entradas para a área restrita", afirmou Antônio Miguel Marques, presidente da GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto.

Segundo Moreira Franco, a reforma nos dois terminais colocará o aeroporto num novo patamar de excelência, algo que já havia começado com a entrega do Terminal 3, para voos internacionais. Ele lembrou que a situação atual dos terminais 1 e 2 tem gerado insatisfação nos passageiros, de acordo com a pesquisa trimestral de percepção do usuário realizada pela Secretaria de Aviação Civil. "Nossas pesquisas trimestrais têm o principio de instituir a meritocracia no sistema. E elas colocavam o aeroporto de Guarulhos numa situação muito ruim, algo que nos incomodava. Afinal, estamos implantando uma política de aviação civil com o objetivo de fazer uma mudança de patamar e colocá-la no século 21", afirmou.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds