AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Helibras destacará helicópteros biturbina no SENABOM
Empresa vai destacar o início da operação do EC145 em missões aeromédicas

01/09/2014 - 17h14
(Da assessoria da Helibras)
- A Helibras vai participar do XIV SENABOM (Seminário Nacional de Bombeiros), que acontecerá entre os dias 3 e 5 de setembro, em Goiânia (GO). No encontro, a empresa vai destacar a atuação dos helicópteros biturbina no resgate aéreo e apresentar uma palestra sobre o uso dedicado das aeronaves para o transporte aeromédico.

__

Divulgação - Airbus Helicopters

  EUROCOPTER
 

Airbus EC145 T2, prefixo D-HADJ.
  

O EC145, um dos modelos mais indicados para esse tipo de missão, está conquistando grande espaço no mercado governamental.

Por oferecer amplas portas corrediças e entradas traseiras tipo concha, o acesso à cabine é bastante ágil e facilita o transporte de pacientes em macas e equipamentos médicos ou policiais.

O modelo foi adquirido neste ano pela Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais em uma parceria entre o Corpo de Bombeiros e o SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), que possibilitou a utilização do primeiro biturbina dedicado exclusivamente a operações médicas no estado. O EC145 também já opera em segurança pública e atendimento médico na Bahia, Maranhão e Ceará.

"Essa tendência em adotar o EC145 para missões aeromédicas ratifica a eficiência do modelo por conta do amplo espaço interno e recursos de tecnologia de ponta. O uso do biturbina leve nesses tipos de missões é um caminho sem volta que já havíamos observado em outros países do mundo e só tende a crescer no Brasil", disse François Arnaud, vice-presidente comercial e de marketing da Helibras.

Atualmente, 352 unidades do EC145 voam no mercado aeromédico mundial. No total, mais de 2.000 aeronaves compõem o segmento em todo o mundo, com destaque para os Estados Unidos, com 1.071 helicópteros, dos quais 60% são da marca Airbus Helicopters, e a Europa, com 670 (68% Airbus Helicopters).

No Brasil, além da tendência de uso do biturbina, os helicópteros monoturbinas já são muito utilizados nesse mercado, como é o caso do Esquilo AS350 e do EC130. Juntos, os dois modelos representam 83% das 47 aeronaves dedicadas à segurança pública e ao atendimento médico no país. Por isso, a Helibras também trabalha na evolução de um novo kit aeromédico para as aeronaves, que deverá ser produzido na fábrica da empresa, em Itajubá (MG), a partir das avaliações do departamento de engenharia e marketing juntamente com clientes do setor.

O sucesso do helicóptero Esquilo deve-se à sua agilidade e habilidade para multimissões, além de contar com um financiamento especial, o Finame, do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) com taxa de juros menor e maior prazo de pagamento, por ser produzido no Brasil há 36 anos e adequar-se ao programa de incentivo aos produtos nacionais do Banco.

A Helibras é líder do mercado governamental, com 81% de domínio, e do setor aeromédico, com 94% de presença. A Polícia Militar do Estado de São Paulo é o maior cliente governamental da empresa, com 21 helicópteros Esquilo que atendem a uma população de 44 milhões de habitantes.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds