AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

GRU Airport quer tornar Cumbica um dos melhores do mundo
Além do novo terminal de passageiros, inaugurado em maio deste ano, concessionária iniciou as obras de modernização dos Terminais 1 e 2

31/10/2014 - 16h29
(Da assessoria da GRU Airport)
- O aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), passa pelo maior processo de transformação desde o início de suas operações, em 1985. Desde que a concessionária GRU Airport assumiu a gestão integral dos terminais do maior aeroporto da América Latina, em fevereiro de 2013, diversas obras foram feitas, visando a melhoria dos serviços e o aumento da eficiência operacional.

__

Rodrigo Zanette - 21/04/2013

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Terminal 1 do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
 

A principal delas é o novo terminal de passageiros, o TPS3, inaugurado em maio deste ano e comparável aos melhores aeroportos do mundo.

O Terminal 3 é equipado com modernas tecnologias que facilitam o fluxo de passageiros e proporcionam maior conforto e segurança aos passageiros, além de contar com cerca de 100 lojas, serviços e salas VIPs para descanso dos passageiros.

A transferência das companhias aéreas de voos internacionais para o TPS3, concluída no início deste mês, reduzirá ainda mais o fluxo de usuários nos demais terminais e aumentará a sensação de conforto aos passageiros.

Antes mesmo da inauguração do novo terminal, a concessionária promoveu obras de expansão e diversas melhorias nos Terminais 1, 2 e 4, como a reforma e a ampliação dos banheiros nos saguões de embarque, nova sinalização, mais câmeras de segurança e manutenção de toda a iluminação do sítio aeroportuário.

Entre as principais ações nesses 18 meses de gestão, está o aumento de número de vagas de estacionamento, de 3,9 mil no período pré-concessão para as 8,3 mil atuais, incluindo a construção de edifício-garagem, com 2,6 mil vagas.

No Terminal 2, foram entregues uma Praça de Alimentação, com nove lojas no Piso Embarque, o novo espaço do Duty Free, no Desembarque, além da ampliação da área de raios-X e do Embarque Remoto Nacional e Internacional. Nos Terminais 1 e 2, foram abertos mais de 40 pontos comerciais e de serviços.

Em outubro, a Concessionária também iniciou as obras de modernização dos Terminais 1 e 2, que devem ser concluídas no segundo semestre de 2016. O projeto prevê a expansão das capacidades em áreas operacionais, como check-in, raio-X, inspeção de passaporte, restituição de bagagem, controle alfandegário, além de melhorias nos serviços prestados aos passageiros.

Para o presidente da GRU Airport, Antonio Miguel Marques, com a entrega do TPS3 e com a conclusão do projeto de modernização dos Terminais 1 e 2, Guarulhos finalmente chegará ao patamar dos melhores aeroportos do mundo.

"A percepção dos passageiros em relação ao aeroporto melhorou bastante com a inauguração do Terminal 3. Temos certeza que os novos investimentos devem trazer ainda mais eficiência operacional e qualidade nos serviços prestados, o que impacta diretamente na sensação de conforto e segurança de nossos clientes", destaca o executivo.

Um reflexo de todas essas obras e melhorias pode ser verificado na última edição do World Airport Awards, premiação promovida pela SkyTrax e uma das mais prestigiadas do mundo no setor aeroportuário. Em 2014, o GRU Airport foi eleito o melhor aeroporto do Brasil e o quarto da América do Sul, atrás apenas dos terminais de Lima (Peru), Quito (Equador) e Santiago (Chile). Na edição de 2014, a SkyTrax ouviu 12,8 milhões de passageiros de 110 nacionalidades.

Foram avaliados 410 aeroportos em todo o mundo. A pesquisa mede a satisfação dos passageiros por meio de 39 indicadores-chave de desempenho, como check-in, desembarque, transporte, compras, segurança e setor de imigração.
    

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds