AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Saab anuncia a conclusão da venda de 36 caças ao Brasil
Aeronaves foram negociadas por US$ 5,4 bilhões e serão entregues entre 2019 e 2024

27/10/2014 - 7h45
(Da assessoria da Saab)
- A Saab anunciou hoje, dia 27 de outubro, que assinou um contrato com o Ministério da Defesa do Governo Federal, através do COMAER (Comando da Aeronáutica), para desenvolver e produzir 36 caças Gripen NG para a FAB (Força Aérea Brasileira).
O valor total do pedido é de US$ 5,4 bilhões.

__

Divulgação - Saab

  SAAB
 

Embraer será parceira estratégica da Saab no desenvolvimento do Gripen NG.
 

A Saab e o COMAER também assinaram um contrato de cooperação industrial para oferecer transferência de tecnologia substancial da Saab para a indústria brasileira.

Em 18 de dezembro de 2013, o Brasil selecionou o Gripen NG para ser seu avião de caça de última geração, por meio do programa de avaliação F-X2. Desde então, todas as partes negociaram para finalizar o contrato. O anúncio de hoje marca a conclusão bem sucedida desse processo.

A Saab e o COMAER assinaram um contrato para o desenvolvimento e produção de 36 aviões de caça Gripen NG, além de sistemas e equipamentos relacionados. O programa é composto por 28 monoposto e oito caças de dois lugares.

A Saab e o COMAER também assinaram um contrato para projetos de cooperação industrial, incluindo a transferência de tecnologia para a indústria brasileira, a ser realizada ao longo de aproximadamente 10 anos.

"Estamos orgulhosos de estar lado a lado com o Brasil nesse importante programa. Já existe uma longa história de sucesso da cooperação industrial entre os dois países, e este acordo histórico leva essa parceria a um novo nível", diz Marcus Wallenberg, presidente do Conselho de Administração da Saab.

O contrato com o COMAER para o Gripen NG e o contrato de cooperação industrial associado entrarão em vigor quando certas condições foram cumpridas, que incluem, entre outras, as autorizações relacionadas com o controle de exportação necessário. Todas essas condições deverão ser cumpridas durante o primeiro semestre de 2015 as entregas Gripen NG para a Força Aérea Brasileira será realizada entre 2019 e 2024.

"O contrato com o Brasil valida o Gripen como o sistema de combate mais moderno e  capaz no mercado. Solidifica a posição da Saab como produtor aviões de caça líder mundial e reforça a nossa plataforma de crescimento", diz Håkan Buskhe, presidente e CEO da Saab.

O contrato com o Brasil fortalece os laços entre a Saab e a indústria brasileira. A Embraer terá um papel de liderança como parceiro estratégico no programa F-X2. Como parte do plano de transferência de tecnologia, a indústria brasileira vai ter um papel importante no desenvolvimento de, e ser responsável por, a produção da variante de dois lugares Gripen NG para a Força Aérea Brasileira.

O Brasil se junta a Suécia para se tornar o cliente de lançamento para a próxima geração do Gripen, que compartilha o mesmo design e tecnologia inovadores, como as versões Gripen de hoje. O Gripen está é operado na Suécia, República Checa, Hungria, África do Sul, Tailândia, e também na ETPS (Empire Test Pilots' School) do Reino Unido.

A próxima geração do Gripen atende a demanda do mercado por um avião de combate sofisticado e flexível, com custos sustentáveis. A aeronave oferece mais confiança, alcance e resistência, capacidade de armas expandida, novos sensores, incluindo um radar AESA avançado, sistemas de guerra eletrônica altamente eficazes e comunicações multifunção.

O Gripen NG que será desenvolvido para o Brasil e o Gripen E sueco compartilharão todos os atributos do projeto Gripen de última geração, mas também serão adaptados às necessidades nacionais específicas de cada país. Os compromissos assumidos por Suécia e Brasil garantem o futuro industrial e operacional do Gripen até 2050.
    

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds