AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

ANDEFedu certifica 22 empresas de aviação agrícola
Programa de Certificação Aeroagrícola faz treinamento e novas empresas aderem ao nível II

21/10/2014 - 11h49
(Da assessoria da ANDEFedu)
- Vinte e duas empresas são certificadas, a maior parte são de São Paulo e Goiás. O programa de Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS) acaba de certificar 22 empresas no Nível II: qualificação tecnológica da empresa.

__

Rodrigo Zanette - 07/05/2006

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Neiva EMB-201A Ipanema, prefixo PT-GYT, da Aplitec Aero Agrícola, estacionado no aeroporto de São Carlos (SP).
 

A certificação ocorreu durante um treinamento realizado na cidade de Campinas (SP), entre os dias 14 e 15 de outubro, com proprietários, diretores, pilotos e responsáveis técnicos das empresas. Todos os participantes obtiveram a certificação e cumpriram todos os requisitos.

A primeira turma formada tem maior concentração no estado de São Paulo (9), seguido de Goiás (5), Rio Grande do Sul (3), Mato Grosso (2), Mato Grosso do Sul (1), Paraná (1) e Tocantins (1). Os principais temas debatidos durante este processo de certificação foram: tecnologia de aplicação, condições climáticas, qualidade das aplicações, uso correto dos defensivos agrícolas, implicações legais, segurança operacional, redução de deriva, mapeamento das áreas, manejo entre outros.

O próximo passo será em 2015 durante o Nível III: certificação de conformidade de equipamentos, instalações e procedimentos que deverão ser padronizados de acordo com os conteúdos do curso realizado no Nível II. A funcionalidade e qualidade destes recursos materiais e dos serviços prestados serão inspecionadas em campo.

O CAS é um programa de certificação realizado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (FEPAF), em parceria com a ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal) e o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (SINDAG), tendo como entidades coordenadoras a Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (FCA/UNESP-Botucatu), a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

As empresas que ainda não se inscreveram para o programa poderão fazer através do site do CAS. O objetivo do CAS é incentivar a capacitação e a qualificação das empresas de aviação agrícola e de operadores aeroagrícolas privados.

As 22 empresas certificadas no Nível II são Aerotex Aviação Agrícola (GO), Aero Agrícola Rosariense (RS), Aero Agrícola Santos Dumont (RS), Aero Agrícola Vargas (MS), Aero Agrícola Chapadão (SP), Aplitec Aero Agrícola (SP), CEAL Aviação Agrícola (PR), Combate Aviação Agrícola (GO), Garra Aviação Agrícola (MT), Foliar Aviação Agrícola (TO), Fort Aviação Agrícola (GO), Garcia Aviação Agrícola (SP), IMAGEM Aviação Agrícola (SP), Pachu Aviação Agrícola (SP), Precisão Aeroagrícola (GO), Produtiva AeroAgrícola (SP), Resgate Aviação Agrícola (GO), Sana Agro Aérea (SP), Sociedade Aero Agrícola Mogiana (SP), Solag Sol e Lua Aviação Agrícola (MT), Terra Aviação Agrícola (RS), e Ultraer Aeroagrícola (SP).


ANDEFedu

A ANDEFedu é a área da ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal) destinada à educação, que se dedica a planejar, organizar, inovar, desenvolver novas formas de educar e levar a responsabilidade socioambiental e as boas práticas agrícolas aos campos brasileiros.

Sua missão é atingir, incentivar e ser referência ao empresário rural, a pesquisadores e à sociedade brasileira, por meio de métodos que formem multiplicadores da sustentabilidade, visando a uma agricultura forte e sustentável para o país. Para isso, a ANDEFedu produz há mais de 40 anos conhecimento técnico-científico e melhores recursos para adoção de boas práticas agrícolas na agricultura.

Por esse trabalho de cooperação e a constante busca por melhores técnicas, a ANDEF e suas associadas se encontram em lugar de destaque no meio rural e acadêmico. Seu pioneirismo, sua criatividade, seu ímpeto, possibilitam diversos e excelentes resultados ao empresário rural do Brasil: novas tecnologias, responsabilidade socioambiental, conhecimento, informação, produtos altamente eficazes e, acima de tudo, educação à família rural
.
    

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds