AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Emirates SkyCargo consolida hub de logística em Dubai
Divisão de cargas da companhia árabe fortalece a ligação entre os aeroportos Dubai International e Dubai World Central

16/10/2014 - 18h19
(Da assessoria da Emirates no Brasil)
- Com a transferência de seus cargueiros para o aeroporto Dubai World Central, a Emirates SkyCargo, divisão de cargas da Emirates, fortaleceu a ligação entre Dubai International e DWC, por meio de suas operações de transbordo rodoviário, reforçando a vocação da cidade como um hub múltiplo de logística de cargas global, crescente e conhecido.

__

Divulgação - Emirates SkyCargo

  EMIRATES SKYCARGO
 

Boeing 777-F1H, prefixo A6-EFM, da Emirates SkyCargo.
 

A Emirates SkyCargo lançou suas operações de transbordo rodoviário em 1º maio de 2014, simultaneamente à sua operação de cargas em DWC.

Até 1º de setembro, sua frota de 47 caminhões já havia realizado o transporte de mais de 108 mil toneladas de mercadorias diversas e produtos perecíveis entre Dubai International e DWC, registrando mais de 17 mil viagens de ida e volta, 24 horas por dia, sete dias por semana.

O transporte em terra, conforme ressaltou Nabil Sultan, vice-presidente sênior da divisão de cargas da Emirates, requer o mais alto grau de cuidado e manuseio especial, desde quando as mercadorias são descarregadas até sua entrega. "Por meio de um esforço conjunto, criamos uma forte ligação entre os três principais pontos de carga em Dubai mantendo uma alta qualidade no serviço", afirmou Sultan.

Beneficiada por uma localização estratégica entre o Oriente e o Ocidente, e acessível em até 8 horas de voo por dois terços da população mundial, Dubai ocupa o sexto lugar no tráfego de carga aérea do mundo. O emirado representa, ainda, um dos centros de carga global que mais crescem.

Sua posição central, aliada ao crescimento da companhia aérea Emirates e ao aumento da popularidade de transporte aéreo de cargas, registrou níveis recordes de volumes de carga em 2013. No ano passado, 2.435.567 toneladas passaram por Dubai International, 6,8% a mais em comparação com as 2.279.624 toneladas registradas em 2012. Mais de 125 companhias aéreas operam nos dois aeroportos de Dubai, facilitando a circulação de passageiros e de cargas para 260 destinos em seis continentes.

"Nossa decisão de transferir as operações de cargueiros para DWC foi estratégica, visto que nos permite otimizar e apoiar o crescimento de Dubai. Temos agora uma instalação específica para os nossos cargueiros que nos permite aumentar o tamanho da nossa frota e atender às nossas necessidades de crescimento", acrescentou Sultan.

"O serviço de transporte de solo já está incorporado em nossas operações com os caminhões Emirates SkyCargo, e tornou-se uma marca registrada na paisagem de Dubai. Introduzimos serviços de abastecimento na estrada para facilitar a movimentação de cargas entre os dois aeroportos de Dubai, longe da agitação deles", completa Sultan.

A Emirates SkyCargo assinou, ainda, um contrato de cinco anos com um fornecedor de serviços de caminhões para transportes terrestres com sede em Dubai para a sua frota. São 12 reboques frigoríficos projetados para lidar com todas as mercadorias sensíveis à temperatura, tais como produtos perecíveis, flores e produtos farmacêuticos; 33 caixas secas para toda a carga geral; e dois caminhões cama baixa para a manipulação de carga com tamanho maior, incluindo turbinas de aeronaves, capotas e máquinas.

Cada um dos reboques frigoríficos e caixas secas tem a capacidade para acomodar até 28 toneladas. Estes caminhões seguem em um corredor cercado geograficamente para manter a velocidade de conectividade e alcançar metas de desempenho e tempo.

A sala de controle central monitora todos os movimentos em tempo real, já que os caminhões são equipados com um sistema de rastreamento de veículos e um sistema de bloqueio eletrônico remoto que permite a observação da segurança dos veículos e a esterilidade da carga por alarmes caso haja algum desvio de rota.

O terminal Emirates SkyCargo DWC possui capacidade para operar 700 mil toneladas por ano com tecnologia avançada, incluindo um sistema de manuseio de materiais totalmente automatizado. É um dos primeiros do mundo a contar com um dispositivo unitário de carga automatizado (ULD), que permite a transferência rápida de seis ULDs simultaneamente.

Também consiste em um sistema de movimentação de paletas automático, com armazenamento, escritórios, áreas de estações de trabalho, sistemas de comunicação e de segurança modernos, cantinas, e outras facilidades. A infraestrutura do terminal inclui também docas e estacionamento de caminhões e aeronaves, em frente ao terminal.

A Emirates continua expandindo suas operações de cargas juntamente com sua capacidade de retenção nos porões das aeronaves. A Emirates SkyCargo oferece serviços de carga retida em mais de 140 destinos em todo o mundo em sua frota de mais de 225 aeronaves da Emirates, além de mais de 50 serviços cargueiros por agendamento.

A Emirates opera uma frota de 13 cargueiros, sendo 11 Boeing 777F e dois Boeing 747-400 ERF, com pedidos de mais dois 777F, com previsões de entrega para novembro de 2014 e agosto de 2015.
    

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds