AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Viracopos inicia a operação do novo Terminal de Passageiros
Passageiros já utilizam pontes de embarque para acessar a aeronave

16/10/2014 - 12h58
(Da assessoria da Aeroportos Brasil Viracopos)
- O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), iniciou nesta semana a transferência operacional do atual para o novo Terminal de Passageiros, com a operação de cinco voos nacionais diários da Azul, sendo quatro partidas e uma chegada.

__

Divulgação - Aeroportos Brasil Viracopos

  AEROPORTOS BRASIL VIRACOPOS
 

Interior do novo Terminal de Passageiros do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).
 

Os quatro voos que partem de Viracopos têm como destino o Rio de janeiro (Santos Dumont e Galeão), Vitória (ES) e Florianópolis (SC). Já o desembarque ocorre com a chegada de um voo de Cuiabá (MT).

Todos os passageiros acessam as aeronaves pelas pontes de embarque do Píer A do novo terminal. Os cinco voos terão frequência de segunda-feira a sábado.

No dia 1º de dezembro, o Píer A do Novo Viracopos começará a receber 38 voos internacionais semanais e operações nacionais começam a ser transferidas para o Píer C (doméstico).

As transferências dos voos do atual terminal (T0) para o novo (T1) prosseguem até o final do mês de março de 2015, quando está prevista a desativação do atual terminal de passageiros.

Neste início de operação, Viracopos já conta com oito pontes de embarque e capacidade para movimentar 1.550 passageiros domésticos hora por pico, o que representa, agora, quase 14 milhões de passageiros por ano, número 40% superior ao que o atual terminal de passageiros deve movimentar neste ano (cerca de 10 milhões passageiros).

Depois que estiver totalmente em operação com o Píer C e o Píer B e um total de 28 pontes de embarque e mais sete posições remotas de aeronaves, o novo Terminal de Passageiros do aeroporto de Viracopos terá capacidade para receber 25 milhões de passageiros por ano, podendo suportar o aumento de demanda até 2026.

"Foi pensando nesse crescimento que a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos optou por ampliar o que estava previsto no edital de concessão de 14 milhões de passageiros por ano para 25 milhões de passageiros por ano", explica o diretor-presidente de Viracopos, Luiz Alberto Küster.

A expansão de Viracopos foi concebida a partir do conceito de "aeroporto cidade" e sua expansão prevê ainda hotéis, shopping center e centro de convenções. Com investimento de R$ 9,5 bilhões ao longo dos 30 anos de concessão, Viracopos se prepara para receber mais de 100 milhões de passageiros por ano e deve se transformar no maior e mais moderno aeroporto da América Latina.

Neste primeiro ciclo, a Aeroportos Brasil Viracopos, gestora do terminal, investe aproximadamente R$ 3 bilhões na construção de um novo terminal de passageiros com capacidade para receber 25 milhões de passageiros por ano, 28 pontes de embarque, sete novas posições remotas de estacionamento de aeronaves (com um total de 72 posições de aviões), três novos pátios de aeronaves, com total de 400 mil m², e um edifício-garagem com 4 mil vagas.
    

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds