AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Azul e Avianca ficam com os novos slots de Congonhas
ANAC distribuiu 43 slots por dia para empresas entrantes, ou seja, aquelas que possuíam igual ou menos de 12% de participação dos espaços de pousos e decolagens do aeroporto

09/10/2014 - 22h14
(Da assessoria da ANAC)
- A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgou hoje, dia 9 de outubro, o resultado da primeira distribuição de slots (horários de pousos e decolagens) para empresas entrantes no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

__

Rodrigo Zanette

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Azul e Avianca são as únicas empresas beneficiadas pela decisão da ANAC.
 

Ao todo, foram disponibilizados 43 slots por dia para empresas consideradas entrantes, ou seja, aquelas que possuíam igual ou menos de 12% de participação dos slots do aeroporto.

A Avianca já tem 24 slots em Congonhas, já a Azul vai operar pela primeira vez voos diários no aeroporto paulistano.

A TAM, que tem 236 slots diários, e a GOL outros 234, não receberam novos slots em Congonhas.

Azul e Avianca foram as únicas empresas habilitadas que apresentaram pedidos. A Azul ficou com 26 slots e a Avianca com 17, mas só poderá operar 16 slots, pois são necessários pares de slots para operar um pouso e a decolagem, ou seja, terá mais 8 pares. A utilização desses slots ocorrerá de 27 de outubro de 2014 a 29 de março de 2015.

A nova distribuição para o aeroporto de Congonhas foi realizada de acordo com as diretrizes da Resolução n°3/2014, do CONAC (Conselho de Aviação Civil), e com as regras da Resolução nº 336/2014, da ANAC.

Os slots diários são provenientes do rearranjo da capacidade de pista para a aviação comercial somados a dois slots remanescentes do banco de slots (retirados de empresas que deixaram de operar no aeroporto). As empresas contempladas poderão pedir alterações dos seus horários de pousos e decolagens a qualquer tempo, desde que dentro da capacidade operacional do aeroporto.

O objetivo das novas regras para utilização do aeroporto de Congonhas é incentivar uma maior concorrência e, em consequência, menores preços ao consumidor, sem representar um aumento da capacidade do aeroporto, que permanece operando dentro das regras de segurança da aviação civil.

Segundo a ANAC, a aviação geral já usa exclusivamente a pista auxiliar e também continuará sendo atendida na pista principal do aeroporto. Os slots da aviação geral são analisados pelo DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), do Comando da Aeronáutica.

Pela norma da ANAC, os slots a serem redistribuídos para a aviação regular foram alocados às empresas entrantes. Os critérios para distribuição levou em conta a eficiência operacional nacional das companhias interessadas (por meio da checagem da pontualidade e regularidade nacional do mesmo período do ano passado), além da participação de mercado nacional e da participação de mercado regional de cada uma delas.

As regras de distribuição dos slots estão descritas a partir do artigo n° 23 da Resolução n° 336/2014 da ANAC. O processo teve início com a publicação de portaria no Diário Oficial da União de 26 de junho de 2014, que estabeleceu o cronograma de atividades a ser observado pelas empresas aéreas.

A partir da efetiva operação dos slots distribuídos, a ANAC começará a avaliar a pontualidade e a regularidade de todos os slots utilizados, conforme os padrões estabelecidos na norma. O descumprimento sistemático desses índices poderá gerar a redistribuição dos slots mal utilizados, com objetivo de obter o uso mais eficiente desses horários de partidas e chegadas, assim como a aplicação de multas.
    

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds