AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

América Latina e África assinam acordo de céus abertos
Objetivo é ampliar ligação entre os dois continentes, facilitando a vida dos passageiros

27/11/2014 - 12h36
(Da assessoria da SAC)
- Número ilimitado de voos, abertura de novas rotas e liberdade tarifária. Esses são os principais pontos apresentados no acordo de céus abertos ("open skies") entre países africanos e latino-americanos proposto pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e aprovado na XXI Assembleia da CLAC (Comissão Latino-Americana de Aviação Civil), realizada na Guatemala no final da semana passada.

__

Rodrigo Zanette - 07/08/2014

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Airbus A340-642, prefixo ZS-SNA, da South African Airways, taxiando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
  

O acordo foi apresentado à Secretária Geral da CAFAC (Comissão Africana de Aviação Civil), Sosina Yiabo, que participou da Assembleia da CLAC. Caso seja aprovado pelos países africanos, significará um salto nas relações e na conectividade entre as duas regiões.

Os direitos de tráfego serão ampliados até a chamada sexta liberdade do ar, segundo a proposta. Isso significa que países que aderirem ao acordo poderão transportar passageiros e carga através de outros do bloco. Uma empresa brasileira, por exemplo, poderá fazer voos para Angola e estendê-los até a Nigéria, com frequência ilimitada; algo que não pode ser feito hoje.

O objetivo é criar condições para as operações a médio e longo prazo, além de preencher uma lacuna existente quanto a ligações aéreas entre os dois continentes. O acordo também facilitará o comércio entre os países da América Latina e da África.

"A ideia do acordo é criar condições para que as empresas ampliem os voos entre as duas regiões e criem novas linhas. Há empresas como a South African, a TAAG Linhas Aéreas de Angola, a Royal Air Maroc e a Ethiopian Airlines que já têm voos para o Brasil, por exemplo", afirmou Roque Felizardo, gerente de Acordos Internacionais da ANAC.

As exigências de segurança de voo continuam as mesmas, e a exploração de voos domésticos em outros países, o chamado tráfego de cabotagem, continua proibida de parte a parte.

Segundo Felizardo, há ainda interesse de outras empresas em operar voos entre a África e o Brasil. "Esperamos que o acordo viabilize outras ligações entre a América do Sul e a África, uma vez que os direitos de tráfego acessório ampliam as oportunidades comerciais das empresas, por permitirem a exploração de outros mercados, além dos pontos de origem e destino dos voos", explicou.

A entrega da proposta pela CLAC para a CAFAC marcou o último ato oficial do diretor-presidente da ANAC, Marcelo Guaranys, como presidente da comissão.

A proposta de acordo compreende 22 países da América do Sul, América Central, Caribe e México e a CAFAC, que tem 54 países-membros. O acordo entra em vigor a partir da adesão de no mínimo três países de cada continente.

Um acordo de céus abertos já havia sido aprovado também entre os países da CLAC, e está agora em fase de ratificação em cada um deles. No Brasil, ele ainda tramita no Executivo, para depois ser enviado ao Congresso.
    

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds