AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Emerson Fittipaldi dá palestra na AFA
Ex-piloto falou de superação por meio do esporte e da trajetória de sua carreira

18/11/2014 - 17h45
(Da assessoria da FAB)
- Dono de dois títulos da Fórmula 1 e inúmeras façanhas em sua carreira, Emerson Fittipaldi esteve ontem, dia 17 de novembro, na AFA (Academia da Força Aérea), onde ministrou uma palestra ao efetivo e cadetes.

__

Divulgação - FAB (sargento Gaedke)

  FAB
 

Emerson Fittipaldi ministra palestra na AFA (Academia da Força Aérea), em Pirassununga (SP).
 

Das corridas de kart à sua primeira competição em uma moto modificada por ele mesmo, vitórias internacionais e empreendimentos, o esportista trouxe ao público a trajetória da sua carreira, revelando momentos de dificuldades e de superação, contando, ainda, o seu sonho de infância em ter sido piloto militar de caça, tema que não deixou de usar para ilustrar como é a vida nas pistas de corrida. "Deus me levou para outro caminho, mas sempre admirei e acompanho o desenvolvimento da Força Aérea Brasileira", citou o ex-piloto.

Durante a palestra intitulada "O esporte como superação no dia a dia e na minha vida", Emerson Fittipaldi falou da sua experiência como piloto, situações adversas e a importância de se adaptar ao novo. Campeão da Fórmula Indy em 1989, nos EUA, e vencedor das 500 milhas de Indianápolis em 1989 e 1993, ele disse que mesmo vencendo é preciso buscar novos desafios. Se tivesse se conformado com o término da sua carreira como piloto na Fórmula 1, jamais teria tido a experiência da Fórmula Indy, afirmou Emerson.

Características apontadas por Fittipaldi como as de sucesso foram percebidas pela cadete aviadora Silvia Helena de Medeiros Dantas, do terceiro ano e natural de Natal, no Rio Grande do Norte, onde correu de kart dos sete aos 14 anos de idade. "Como militares, muitas situações podem nos desanimar, mas temos que saber que nenhuma adversidade pequena, como as do dia a dia, devem tirar o brilho dos nossos olhos. A grande mensagem do senhor Emerson Fittipaldi é a de dedicação, empenho e perseverança, pois um dia as tribulações vão passar e nós vamos vencer", destacou a cadete.

De acordo com o coronel intendente André Luiz, a maioria dos cadetes que assistiram à palestra tinha dois ou três anos de idade quando Fittipaldi parou de correr. Ainda sim, segundo ele, todos o conheciam. "Todos já ouviram falar da lenda Emerson Fittipaldi e os ensinamentos aqui trazidos hoje serão muito úteis para as suas carreiras", afirmou o chefe da Divisão Administrativa da AFA.

Para o palestrante, a Força Aérea Brasileira é um exemplo a ser seguido para o futuro do país. "É uma honra e um orgulho muito grande estar na Academia da Força Aérea. Como eu sempre digo: se o Brasil seguisse o que a FAB tem de organização, disciplina, preparação e instrução, nós teríamos outro Brasil pela frente."
    

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds