AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Concessão de aeroportos brasileiros completa dois anos
Após as privatizações novos terminais de passageiros foram construídos

17/11/2014 - 21h25
(Da assessoria da SAC)
- Três dos maiores aeroportos do país chegam ao fim do segundo ano sob administração da iniciativa privada com gestões marcadas por grandes obras. Até agora, as concessionárias responsáveis por Guarulhos (SP), Brasília (DF) e Viracopos, em Campinas (SP), investiram mais de R$ 7 bilhões em reformas. Como resultado, melhoraram na avaliação dos passageiros.

__

Rodrigo Zanette - 14/05/2014

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Interior do Terminal 3 do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
  

Segundo a pesquisa de satisfação realizada trimestralmente pela Secretaria de Aviação Civil, os três primeiros aeroportos já em operação concedidos pelo governo federal tiveram melhora de sua nota no terceiro trimestre de 2014. Viracopos subiu da 12ª posição no ranking de satisfação do passageiro para a 4ª, e Brasília, da 8ª para a 2ª Já Guarulhos, mesmo ocupando o último lugar na lista de 15 terminais, foi o segundo aeroporto que mais melhorou a nota em relação à pesquisa anterior, relativa ao segundo trimestre de 2014. O terminal paulista teve um crescimento real de 0.37, um aumento de 10%.

Até junho deste ano, com todas as melhorias feitas na infraestrutura, como ampliação de terminal e pátio e mais vagas de estacionamento para veículos, os três aeroportos, juntos, aumentaram a capacidade de recepção de passageiros em 38,6% (se for considerado o período entre janeiro de 2011 e junho de 2014). Ao todo, os três terminais podem receber 79 milhões de usuários do transporte aéreo por ano (42 milhões em Guarulhos, 25 milhões em Brasília e 12 milhões em Viracopos).

Uma das iniciativas das concessionárias foi o aumento da oferta de voos nos três aeroportos. Guarulhos aumentou o número de pousos e decolagens de 750 por dia em 2012 (pré-concessão) para 830 em 2014. Viracopos, com a inauguração do Terminal 1, em outubro, passará de três voos internacionais semanais para 38 (em dezembro).

O Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, também tem atraiu mais voos para o exterior. Para o Panamá, por exemplo, há duas frequências agora: um voo diário e outro quatro vezes por semana. Em julho de 2015, a empresa Air France aumentará de três para cinco os voos semanais de Brasília para Paris. Já para Punta Cana, na República Dominicana, destino popular entre os brasileiros, a Gol vai operar um voo semanal saindo da capital.

Além de espaços mais amplos e comércio mais diversificado, os aeroportos concedidos trouxeram experiências novas para os viajantes. Em Viracopos, por exemplo, foram criadas vagas de estacionamento com o conceito "Kiss and Go", copiadas do Canadá, que permitem que o motorista estacione para desembarcar o passageiro e tenha tranquilidade para se despedir.

Também em Campinas foram colocadas espreguiçadeiras no salão de embarque. Viradas estrategicamente para o pátio de aviões, elas permitem que os passageiros descansem observando pousos e decolagens.

Já em Guarulhos, o Terminal 3, inaugurado ainda antes da Copa do Mundo, tem estrutura grandiosa e foi feito em 18 meses. Com 191 mil m2, o prédio traz para o passageiro conforto e espaço, além de restaurantes e lanchonetes estrangeiros, como o Red Lobster e o Oliver Garden, que chegaram no Brasil pelo aeroporto.

Outra novidade em Guarulhos são os painéis que informam o número de vagas disponíveis no edifício-garagem. Elas estão espalhadas ao longo da rodovia de acesso ao aeroporto. Em cada corredor do prédio construído para abrigar veículos também há a indicação dos espaços para estacionamento.

Em Brasília a novidade são as esteiras rolantes nos conectores, lanchonetes novas e melhoria na oferta de táxis.
    

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds