AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Infraero adota novo padrão sonoro e nova voz nos terminais
No total, 22 aeroportos já instalaram o novo sistema sonoro

06/11/2014 - 17h56
(Da assessoria da Infraero)
- Os aeroportos administrados pela Infraero estão recebendo uma nova identidade sonora utilizada para se comunicar com os usuários. Uma nova voz, aliada a arranjos musicais que misturam sons brasileiros (como os da cuíca, alfaia e do berimbau) com instrumentos eruditos, como o violoncelo, dá o tom de um jeito mais descontraído de falar com os passageiros.

__

Rodrigo Zanette - 30/11/2010

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Passageiros subindo pela escada rolante para embarcar no aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP).
 

No total, 22 aeroportos já instalaram o novo sistema sonoro. A novidade faz parte da estratégia da empresa em modernizar a marca e fortalecer o relacionamento com os clientes, de forma mais afetiva, positiva e simpática.

Integram a lista os terminais de Congonhas (SP); Santos Dumont (RJ); Porto Alegre (RS); Florianópolis; Navegantes e Joinville (SC); Londrina (PR); Recife e Petrolina (PE); Aracaju (SE); Fortaleza e Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa e Campina Grande (PB); Teresina e Parnaíba (PI); Salvador, Ilhéus e Paulo Afonso (BA); Cuiabá (MT) e Palmas (TO). A expectativa é que o sistema seja implementado em todos os aeroportos da empresa até o fim do ano.

A proximidade com os passageiros, traduzida por meio do novo tom verbal, jeito de falar e estilo musical, aplicados nos sistemas de sons dos terminais, busca tornar a permanência dos usuários mais agradável e a comunicação das informações mais clara e direta. "As mudanças na operação dos aeroportos no Brasil exigem da Infraero uma postura diferente em relação ao passageiro, de forma que a empresa procure cativar o seu cliente", afirmou o presidente da estatal, Gustavo do Vale.

Para que esse processo se tornasse realidade, a Infraero contratou a agência Zanna Sound, reconhecida por seu pioneirismo na América Latina na criação de identidades sonoras. A linha de desenvolvimento do Sound Branding está baseada na “personalidade” da empresa, mapeada a partir de um estudo que revelou os atributos do perfil da empresa, na visão de seus empregados.


Novos elementos

A nova melodia dos aeroportos da Infraero conta ainda com a presença de notas suave de flautas e acordeom, instrumentos presentes nos estilos de várias regiões do Brasil. A música define um ritmo dinâmico que se quer imprimir nos aeroportos, porém não frenético e, ao mesmo tempo, possibilitar que o passageiro sinta-se confortável durante sua passagem pelo terminal. O tema será reproduzido nos ambientes aeroportuários e em trilhas de filmes, Sistema de Atendimento ao Cliente (SAC) e eventos.

Outro componente é o Logo Sonoro, apresentado em três segundos. Extraído do refrão, é a síntese da Música Infraero e será executado nas chamadas em espera, filmes e spots publicitários, site, eventos e irá antecipar todas as mensagens institucionais nos aeroportos. Outros dois logos foram criados para reprodução exclusiva nos aeroportos: o Logo Atenção para mensagens de voos e assuntos que mereçam atenção dos passageiros e o Logo Comercial, aquele que anuncia mensagens de cunho comercial.

O projeto também apresenta uma nova voz para a marca, representada pela atriz e locutora Ana Paula Aquino. Todas as diretrizes do projeto estão reunidas no Sound Branding Book para que o padrão de atendimento e comunicação esteja harmonizado em todos os aeroportos da rede Infraero espalhados em diferentes regiões do Brasil.
    

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds