AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Novaer Craft fará o roll-out do T-Xc dia 31 de março
Trata-se de uma aeronave projetada e produzida no Brasil com estruturas primárias e secundárias inteiramente em fibra de carbono

26/03/2014 - 22h03
(
Da assessoria da Novaer Craft) -
A Novaer Craft fará o roll-out (apresentação) de sua primeira aeronave, o T-Xc, na próxima segunda-feira, dia 31 de março, em sua unidade localizada em São José dos Campos (SP) apenas para imprensa e convidados.

_

Divulgação - Novaer Craft

 

NOVAER CRAFT

 

Acima, o T-Xc, versão acrobática de treinamento com dois lugares oferecida para a FAB. Abaixo, o U-Xc, aeronave de quatro lugares projetada para escolas de aviação, transporte de passageiros e pequenas cargas.
 

Trata-se de uma mesma plataforma que atende simultaneamente a duas categorias: a versão treinador e a versão utilitária.

A iniciativa é pioneira, não apenas pelo fato de a indústria nacional estar retomando os caminhos da aviação geral, mas especialmente por se tratar de uma aeronave projetada e produzida no Brasil com estruturas primárias e secundárias inteiramente em fibra de carbono, o material composto mais avançado para produção aeronáutica.

De acordo com o diretor presidente da Novaer, Graciliano Campos, o evento, que terá convidados civis e militares, representa não apenas a concretização de projeto sonhado desde 2007, mas um marco no desenvolvimento, uma oportunidade de mercado muito evidente no Brasil.

"Temos nossos diferenciais muito bem trabalhados e acreditamos que esse projeto Dual trará uma demanda muito representativa para nosso mercado. Por isso, apresentamos hoje uma aeronave muito competitiva, que apresenta peso estrutural menor que seus concorrentes e alta capacidade de carga útil, que o permitem voar com carga paga mais alta e maior quantidade de combustível, aumentando o alcance e rentabilidade da operação", afirma Campos.

Segundo ele, o próximo passo será buscar a certificação junto à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), além de financiamentos e investidores e também iniciar a construção da fábrica, em Lages, Santa Catarina, que tem seu início previsto para o primeiro semestre de 2014.

"Esperamos, em dois anos, estarmos prontos, com a certificação e a fábrica concluídas. Com isso, estimamos gerar mais de 300 empregos diretos, dando um salto também no nosso faturamento", acredita Campos.

A fábrica, que também irá movimentar universidades, ICTs, ensino técnico e as indústrias catarinenses necessárias para o suporte da produção, promete ser o começo de um polo aeronáutico no estado.

O avião chega ao mercado civil a um preço competitivo com o mercado e seus concorrentes, com voo inaugural previsto para o mês de maio de 2014.

O T-Xc (versão treinador), tem 2 lugares, será totalmente acrobático e visa atender às necessidades de forças aéreas para o treinamento elementar, primário ou básico de seus pilotos. Já o U-Xc (versão utilitária) terá 4 lugares, terá manobras acrobáticas permitidas, quando o MTOW for limitado a 1.140 quilos, e visa atender ao transporte de passageiros e pequenas cargas, além do treinamento de pilotos civis.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds