AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Malásia confirma sequestro de seu Boeing 777-200
Malaios não sabem motivo nem para onde aeronave foi

15/03/2014 - 12h45
(
Valdemar Júnior) - Depois de uma semana de buscas infrutíferas pelo Boeing 777-2H6ER, prefixo 9M-MRO, da Malaysia Airlines, que fazia o voo MH370 entre Kuala Lampur, na Malásia, e Pequim, na China, o Governo malaio confirmou hoje, dia 15 de março, que a aeronave foi sequestrada, mas não soube explicar o motivo e para onde o avião teria ido.

__

Divulgação - Boeing

BOEING

Boeing 777-200.
 

Não está claro quem seria o sequestrador. As possibilidades são o piloto da aeronave, Zaharie Ahmad Shah, de 53 anos, e o copiloto Fariq Abdul Hamid tinha 27 anos, que poderiam ter cometido suicídio, ou passageiros (dois iranianos embarcaram com passaportes roubados e foram identificados como Pouri Nour Mohammadi, de 19 anos, e Delavar Syed Yohammad, de 29 anos).

Hoje, a polícia malaia fez buscas nas casas dos pilotos em busca de informações.

O primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, disse hoje, em entrevista coletiva, que os sistemas de comunicação foram desligados por alguém que tinha profundo conhecimento do que estava fazendo, e depois levou o avião para a Indonésia ou para a fronteira entre Cazaquistão e Turcomenistão, pois voou por mais seis horas após sumir dos radares, mas continuou emitindo sinais para um satélite até as 8h14 (21h14 no horário de Brasília). Apenas um piloto experiente poderia fazer isso. Existe ainda a possibilidade de a aeronave ter ido para o Oceano Índico.

Segundo a Malaysia Airlines, este é o primeiro caso em que uma aeronave deixou de mandar sinais para os radares e foi captada apenas por satélites, que podem informar para onde o jato foi. O Governo malaio confirmou que os dados recebidos por um radar militar provam que o avião mudou sua rota, cruzou o Estreito de Málaca e foi para o oeste.

Segundo a companhia aérea, o avião decolou da Malásia às 0h41 (já era dia 8 de março, sábado); 13h40 horário de Brasília. O pouso estava estimado para às 6h30 no horário chinês, às 19h30 no Brasil. Uma hora e meia depois a Malaysia Airlines informou que o Boeing 777 não chegou ao seu destino e que havia perdido o contato com a tripulação. O 777 realizava o voo MH370 com 227 passageiros a bordo e 12 tripulantes.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds