AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Aeroporto de Dubai inicia 2014 com recorde de passageiros
Operadora que administra os dois aeroportos de Dubai comemora os resultados obtidos

14/03/2014 - 22h49
(
Da assessoria da Dubai Airports no Brasil) - A Dubai Airports, operadora dos dois aeroportos de Dubai, o aeroporto de Dubai e o Dubai World Central Al Maktoum International, emitiu um relatório de tráfego com dados e informações sobre o movimento nos aeroportos em janeiro de 2014.

__

Divulgação - Emirates

EMIRATES

Com 11 andares e área total de 528 mil metros quadrados, o Concourse A está conectado ao Concourse B e Terminal 3 por trem subterrâneo.
 

De acordo com o relatório, o tráfego de passageiros do aeroporto de Dubai ultrapassou 6,4 milhões de pessoas em janeiro deste ano, um aumento de 15% em comparação com o mesmo mês do ano passado. Dentre várias razões, este aumento ocorreu por conta do crescimento do número de turistas na cidade, bem como grandes acontecimentos, como o Dubai Shopping Festival, evento de compras que atraiu visitantes de todo o mundo.

O maior crescimento, com mais de 180 mil pessoas, foi registrado no tráfego de passageiros entre cidades do golfo, com destaque para Doha, Jeddah e Riyadh. Seguido pela Europa Ocidental, com mais de 140 mil pessoas e do subcontinente indiano, com mais de 126 mil passageiros. Com 42%, a Europa Oriental registrou a maior expansão, seguida da Australasia, região que inclui a Austrália, a Nova Zelândia, a Nova Guiné e algumas ilhas menores da parte oriental da Indonésia, com 34,5%.

A Índia permaneceu como o destino mais procurado, com mais de 800 mil passageiros, seguida pela Arábia Saudita, com aproximadamente 514 mil, e a Inglaterra, com mais de 435 mil passageiros. Doha foi a cidade que recebeu mais visitantes, seguida de Londres.

Quanto à movimentação de aeronaves, o aeroporto de Dubai registrou mais de 32 mil movimentos no mês de janeiro, um crescimento de mais de 4% em comparação com o mesmo período do ano passado. O número de passageiros por movimentação das aeronaves foi de 199.

Com mais de 197 mil toneladas, o volume dos fretes também se destacou, com crescimento de 4,5%, comparado às 188 mil toneladas registradas em janeiro de 2013.

Satisfeito com os resultados alcançados, Paul Griffiths, CEO da Dubai Airports, informou que o crescimento acelerado é o principal objetivo do setor de aviação de Dubai e a expansão da infraestrutura e sua completa utilização são as prioridades para alcançar os objetivos da operadora.

"Com mais de 10 mil voos regulares do A380 para 26 destinos em 2013, o Concourse A, parte do terminal 3 do aeroporto de Dubai dedicado exclusivamente à operação do A380, ajudou o aeroporto de Dubai a aumentar seu status de maior centro de operações do Airbus A380 do mundo, já no primeiro ano de operações", afirma o CEO.

Inaugurado no dia 2 de janeiro de 2013, o Concourse A recebeu mais de 14 milhões de passageiros e mais de 22 milhões de bagagens despachadas neste primeiro ano de operações.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds