AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

CENIPA lança aplicativo
Serviço é gratuito e permite acessar informações relacionadas à prevenção e investigação de acidentes aeronáuticos em tempo real

11/03/2014 - 22h24
(Da assessoria d
a FAB) - O CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) lançou seu aplicativo (App) móvel. O serviço é gratuito e permite acessar informações relacionadas à prevenção e investigação de acidentes aeronáuticos em tempo real.

__

Divulgação - FAB

FAB

Aplicativo do CENIPA já foi baixado por usuários de várias partes do mundo.
 

Pilotos civis e militares, operadores, administradores aeroportuários, mecânicos, agentes de segurança de voo são os destinatários desse aplicativo para atualizações em segurança de voo.

Além de acompanhar as notícias do CENIPA, da Força Aérea Brasileira e da aviação geral, o aplicativo acessa os cursos de prevenção de acidentes aeronáuticos oferecidos anualmente e suas datas de inscrição.

O usuário ainda pode comunicar formalmente ao CENIPA toda e qualquer situação de perigo envolvendo raio laser, balão de ar quente não tripulado, fauna, pipas e outros casos, preenchendo as fichas online. Em caso de acidente aeronáutico, terá o contato direto com os investigadores dos Serviços Regionais de Investigação.

Disponível na plataforma iOS da Apple, o aplicativo é localizado pela palavra cenipa em todas as versões do iPhone, ipad e Ipod touch na loja Apple Store. De qualquer lugar e a qualquer hora, sem a necessidade de estar à frente de um computador ou notebook, basta acessar o telefone celular ou tablet.

Na opinião do vice-chefe do CENIPA, coronel aviador Marcelo Marques de Azevedo, o objetivo é ampliar o acesso à informação e facilitar a vida do usuário. "Queremos atender a população que se mantém conectada à internet através de seus mobiles", afirmou Azevedo.

A pesquisa realizada pelo órgão investigador identificou cerca de 70% dos usuários que acessam as informações de segurança de voo o fazem por meio de dispositivos móveis. A partir daí, foi elaborado o projeto de inserção do aplicativo que já se constitui um sucesso pelo poder de comunicação que oferece.

O monitoramento de acesso ao usuário, em apenas três dias, registrou mais de 200 downloads, incluindo usuários dos Estados Unidos, Rússia, China e Moçambique.

      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds